Prefeitura acena implantar IPASGO acatando solicitação do SINPREFOR

Postado por Administrador às 06:23 com Nenhum comentário
Na tarde de quarta (15) a Prefeitura Municipal de Formosa recebeu a diligência do IPASGO - Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás - para tratar sobre a viabilidade de realização de convênio entre os servidores municipais e o instituto com o intuito de oferecer uma boa opção de plano de saúde para os trabalhadores acatando a sugestão encaminhada pelo SINPREFOR.


Diante de tantas dificuldades sofridas pelos funcionários públicos municipais de Formosa há anos uma das pautas reivindicatórias dos trabalhadores está prestes a ser atendida. Trata-se da oferta de um plano de saúde que possa oferecer um bom serviço com uma qualidade reconhecida.

Neste sentido o SINPREFOR realizou uma ampla pesquisa de Planos de Saúde possíveis no primeiro semestre de 2013 encontrando no IPASGO boas referências concedidas por diversos dirigentes sindicais de todo o estado de Goiás incluindo depoimentos de diversos servidores do estado que mencionam o plano como bom ou satisfatório.

Com as lutas e os movimentos de rua contra os cortes realizados, o SINPREFOR encaminhou ofício apenas no fim do segundo semestre de 2013 solicitando que a Prefeitura Municipal de Formosa buscasse viabilizar a oferta do Plano de Saúde do IPASGO de modo que o trabalhador optasse pela adesão ou não ao plano e que, se possível, fosse agendada reunião entre trabalhadores, sindicato, instituto e prefeitura para tratar sobre o assunto numa possível audiência pública.

A reunião em conjunto com o sindicato e trabalhadores não houve, mas a solicitação foi atendida nesta semana após a prefeitura e o instituto analisarem a possibilidade de implantação. Agora o SINPREFOR está de olho no projeto de lei que torna a adesão do plano de saúde aos interessados em realidade.

O presidente do SINPREFOR caracteriza a possibilidade de acordo como algo satisfatório: "A possibilidade de haver um plano de saúde do IPASGO para os servidores é algo realmente muito bom. É uma solicitação feita pelos funcionários e pelo sindicato. É uma conquista de todos nós e de toda a cidade pois com o instituto se ampliando é possível haver o interesse de profissionais da área da saúde em se instalar em nossa cidade desafogando o grande número de atendimentos existentes" disse Alex.

"Nossa função agora é ficarmos de olho no projeto de lei do Plano de Saúde, ver todos os detalhes para que o nosso desejo como trabalhador seja atendido dentro de nossas expectativas" salientou ele.

Ainda não foi informado quando o projeto de lei deve ser encaminhado para a Câmara Municipal de Formosa. O SINPREFOR é favorável a implantação do plano de saúde de maneira facultativa permitindo que o trabalhador opte ou não pela entrada ao IPASGO.
Categories: , ,