NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL DE FORMOSA

Postado por Administrador às 08:10 com Nenhum comentário


O SINPREFOR esclarece que, diante da negociação realizada no ano de 2018 entre o Governo de Formosa e o SINDICATO DOS SERVIDORES, ficou firmado que a cada 90 dias, a Prefeitura Municipal de Formosa realizará o pagamento dos direitos dos servidores que estavam arquivados a mais de 05 anos.
Com a mudança de prefeito ocorrido em dezembro de 2018, a diretoria do SINPREFOR reuniu com o novo prefeito de Formosa, GUSTAVO MARQUES, no dia 23 de janeiro de 2019, para tratar do assunto que preocupa muitos servidores, a continuidade dos pagamentos dos direitos dos servidores do Administrativo, da Educação, da Guarda Municipal e da Saúde, de acordo com os processos protocolados a mais de cinco anos.
A resposta da Prefeitura foi que, continuará realizando o pagamento dos direitos dos servidores, sendo que aos servidores da GUARDA MUNICIPAL DE FORMOSA o pagamento da progressão vertical (enquadramento), cumprirá o artigo 7º, parágrafo único c/c o artigo 58 da Lei nº 641/12 - Plano de Carreira e Remuneração da Guarda Municipal de Formosa/GO - que trata da progressão por antiguidade dos servidores mencionados, direito este que, deveria ter sido realizado no ano de 2013, após a aprovação do Plano de Carreira dos servidores da Guarda Municipal.
O Prefeito Gustavo Marques autorizou a confecção da lista dos servidores da Guarda Municipal por ordem de matrícula para o mês de fevereiro de 2019, seguindo o artigo 7º, do Plano de Carreira e Remuneração da Guarda Municipal de Formosa/GO.
É importante destacar que, as negociações dos direitos da Guarda Municipal e demais categorias do serviço público de Formosa vem sendo discutido e aprovado nas assembleia dos servidores e o SINPREFOR, representante legítimo dos servidores vem fazendo todo trabalho para que a Prefeitura cumpra os direitos previstos em lei para os funcionários.
Vale lembrar que todos os servidores são convocados para participar das assembleias e das tomadas de decisões que valem para todos os funcionários públicos municipais de Formosa-GO.
É necessário frizar a importância da participação de todos os servidores municipais nas reuniões e assembleias promovidas pelo sindicato, independente do cargo em que os servidores ocupam, pois a legislação é para todos e o SINPREFOR representa todo funcionalismo municipal.   
O SINPREFOR aproveita a oportunidade para informar que não tem e nem mantêm disputa de território com quem quer que seja, pois o sindicato é o representante legal dos servidores e tem empenhado todos os esforços para buscar os direitos, o respeito e a união dos servidores públicos municipais de Formosa.
Aquele servidor público que tem qualquer dúvida em relação às negociações da pauta trabalhista 2018/2019, procure imediatamente os dirigentes no escritório do SINPREFOR em horário comercial para os devidos esclarecimentos. 

SINPREFOR - POR MAIS DIREITOS, RESPEITO E UNIÃO,
A LUTA CONTINUA!!