Mensagem do presidente, "A todos que me apoiaram, meus sinceros agradecimentos"

Postado por Administrador às 07:39 com Nenhum comentário
Na mensagem de hoje, poderia escrever por horas a fio, da importância da luta, do que fiz, do que desejei e com que me frustrei. Mas, invés disto, gostaria de aproveitar estas últimas horas do ano apenas para agradecer a todos aqueles que deram gás para que tudo isto que ocorreu nos últimos cinco anos tivessem de fato ocorrido.

Agradeço especialmente àqueles que, mesmo no anonimato, acreditaram nas nossas lutas, acreditaram em mim e me tornaram liderança, mesmo que eu rejeitasse este título por sempre crer que tudo depende de todos e não só de um. 

Aos apoiadores, aos amigos e aos que torceram e torcem a meu favor, agradeço por tudo e ressalto que, quando assumi este cargo, em março de 2012, muitas pessoas, diziam que de nada adiantaria lutar, pois os funcionários eram "acomodados".

De lá até hoje pude perceber que "acomodados" eram eles, pois desde a primeira Assembleia em 2012 até a última em 2016, são justamente os que ficam a espera dos frutos sem ajudar a plantar que são os verdadeiros "acomodados" e que depois ainda vivem reclamando. 

Fico muito agradecido de, além de ter visto isto, ter ouvido de uma pessoa que reconheceu ter participado pouco das lutas, a seguinte frase "Em nossa cidade haviam guerreiros que esperavam ter um líder capaz de conduzir as lutas e que o mesmo só foi aparecer quando você surgiu. Você deu coragem a todos e formou um novo exército que está pronto para lutar e defender seus direitos".

É por isto que eu agradeço a todos  por terem participado de todas as Assembleias. Nas chuvas, no Sol, nas caminhadas, carreatas, pegando faixa, pegando bandeira, vestindo camisa, se fantasiando, carregando caixão, acendendo vela, brigando com os colegas sozinhos, esclarecendo pra o povo a importância das lutas, comprando água pra mim, se preocupando com o colega do lado, comprando e vendendo jujuba, ocupando a prefeitura, dando ideias, participando, dando críticas construtivas, assumindo a linha de frente, tendo paciência pra ouvir a rádio só para me ouvir, torcendo pelos colegas, fazendo campanhas no WhatsApp, no facebook, na internet, nas ruas e tantas outras coisas.

Por estas e outras que sempre falei que as lutas nunca foram só minha, mas de todos nós! Agradeço de coração a homenagem e o elogio, que pouco ouvi em todos os cinco anos, mas que surgiram em massa assim que declarei estar de saída. Só me tornei líder, porque haviam guerreiros, pois sem exército, não há liderança, não há luta e acredito que os próximos anos serão de intenso trabalho. A eles desejo todo o discernimento necessário para conseguirem mais sucesso e êxito que eu.

Não conseguimos tudo aquilo que desejávamos, mas a nossa luta contra aqueles que desejavam nosso mal se resultou em desistência de candidatura, graças a cada um daqueles que não deram o braço a torcer. Afinal, quem não cumpre direitos com os trabalhadores, não deve ser eleito!

Estarei fora do sindicato a partir de amanhã, mas estarei sempre de olho no que acontecer, no governo que se inicia e, da Câmara ou seja lá de onde for, pelo grande carinho que sempre tive de vários e vários amigos que fiz nas lutas, irei sempre alertar para os perigos que surgirem sempre torcendo, lutando e desejando, o melhor para todos nós.

Obrigado a todos e que o ano de 2017 seja repleto de bênçãos, alegrias, saúde e felicidades a todos nós. Obrigado, obrigado, obrigado, mil vezes obrigado!

Mensagem postada no site em 31 de dezembro de 2016
Todo ou parte do material pode ser copiado desde que citada a fonte e o link