Após oito anos, Karla encerra participação no sindicato

Postado por Administrador às 07:05 com Nenhum comentário
Nos últimos oito anos, a dirigente Karla Castro foi figura frequente em movimentos, reuniões e discussões referentes aos direitos dos funcionários públicos municipais. Polêmica e de forte personalidade, a diretora encerra ciclo de oito anos na direção do sindicato, o segundo maior período de permanência, atrás apenas do ex-presidente José Eduardo Meira - que acumulou quatro presidências, e 12 anos a frente do sindicato.

Eleita como Diretora de Promoção Social em 2009 com Chico presidente, Karla passou por alguns problemas de saúde durante o primeiro mandato, mas permaneceu firme nas lutas até o final da gestão, em 2012.

Em 2013, reelegeu-se no mesmo cargo com Chico novamente na presidência. No entanto, por conta das eleições municipais, o então presidente saiu da direção para dar lugar ao presidente Alex Nunes que, por vezes, sempre afirmou, inclusive em Assembleias, que "Karla foi uma das poucas pessoas que esteve realmente preocupada com a luta e, também, demonstrou a necessidade para que fossem feitas mudanças no cotidiano dos trabalhadores" disse ele.

Para o pleito 2015, Karla foi uma das três pessoas remanescentes da direção anterior e passou a dirigir o Departamento Financeiro. Porém, cansada após seis anos de representação, a dirigente passou a diminuir a sua participação nas frequentes lutas, mas seguiu a dirigir várias atividades sindicais.

Karla sai da direção do SINPREFOR tendo sido responsável pelas festas e eventos da gestão de Chico entre os anos de 2009 e 2012 e também das festas realizadas entre 2013 e 2015, incluindo a Festa das Crianças, celebrada sob sua responsabilidade desde a primeira edição. 

A gestão do clube, desde 2013, também foi feita sob a responsabilidade da mesma dirigente.