SINPREFOR participa de montagem do Calendário

Postado por Administrador às 12:55 com Nenhum comentário

Na manhã desta terça (18), a dirigente professora Suyenne participou da primeira reunião de montagem de Calendário Escolar para o ano de 2017 representando o SINPREFOR. Além do sindicato, também estiveram presentes professores do segmento EJA, CMEI, urbano e rural, bem como integrantes da Secretaria e do Conselho Municipais de Educação. 

Durante toda a manhã, a discussão girou em torno da distribuição dos dias dos bimestres no ano, datas dos feriados e reuniões pedagógicas. A princípio, a dirigente sindical afirmou não observar nenhuma situação prejudicial aos profissionais nas duas minutas elaboradas e, inclusive alertou: "É importante que o professorado tenha ciência que também pode sugerir mudanças nas minutas não sendo um trabalho restrito entre os integrantes desta comissão" disse.

As minutas agora seguem para as unidades escolares que discutirão qual será a proposta a ser colocada em prática no ano que vem. Em seguida, o resultado da escolha e as sugestões encaminhadas serão novamente discutidas pela comissão e, finalmente, segue para os últimos ajustes e aprovação final em plenária do Conselho Municipal de Educação.

A inclusão do sindicato nas discussões do Calendário foi uma conquista recente do SINPREFOR de três anos pra cá e visa, além de encaminhar suas sugestões, fiscalizar o processo de mais perto para que não haja prejuízo aos trabalhadores além de assegurar a participação dos funcionários na discussão.

Na próxima reunião, o professor Wágner também deverá representar o sindicato em conjunto com Suyenne para a sequência dos debates.