Sindicato chama aposentados para orientar a respeito de redução remuneratória ao passar para a Previdência

Postado por Administrador às 13:43 com Nenhum comentário

Tem surgido muitas dúvidas entre os aposentados em relação a algumas mudanças na remuneração ao passar do serviço efetivo para a aposentadoria. Em alguns casos tem havido reduções equivocadas dos valores. A demanda de procura tem aumentado relativamente sobre este caso nos últimos meses no sindicatoe, por isto, a entidade convida a todos para receberem orientação acerca do assunto.

ATENDIMENTO A APOSENTADOS SOBE RELATIVAMENTE
Muitos funcionários, ao transitar para a Previdência tem obtido redução em sua remuneração. Em alguns casos, redução que é regulamentada e prevista em lei e, em outros casos, de forma equivocada.

Por conta disto, o Departamento Jurídico do sindicato pede para que os aposentados dos últimos cinco anos que tenham obtido alguma redução remuneratória ao transitar para a Previdência de forma estranha ou sem uma explicação plausível, procure nosso escritório para ser orientado sobre o que fazer.

"É muito comum haver confusão na hora de se aposentar. Literalmente é a fase de nossa vida em que cada regra é definida de acordo com o histórico de carreira de cada um. Por isto, inicialmente vamos estar alertando e chamando os aposentados dos últimos cinco anos que quiserem tirar suas dúvidas para vermos se realmente houve uma redução errada e, após isto, tomar as devidas providências", disse um dos dirigentes que completou: "Nem sempre a redução é errada. Mas é importante conferirmos toda a transição para não sairmos prejudicados", concluiu.
Categories: ,