Professora Maria Aparecida Vaz da Costa, presente!

Postado por Administrador às 07:42 com Nenhum comentário

Maria Aparecida Vaz da Costa foi dirigente sindical por duas ocasiões. Em sua primeira passagem ocupou uma vaga no Conselho Fiscal do sindicato entre os anos de 2003 e 2005 sob a presidência de Gilberto de Sousa e, posteriormente, entre os anos de 2012 e 2014, foi dirigente de comunicação da entidade representativa dos servidores públicos municipais.

Professora do município há 26 anos, Maria Aparecida Vaz da Costa estava desenvolvendo seu trabalho no CMEI Madre Rosa, no Setor Nova Formosa, durante os últimos anos. Extremamente dedicada ao serviço, por onde passou obteve grandes resultados e reconhecimentos por parte dos demais colegas de trabalho.

Na luta em defesa dos direitos, desempenhou papel importante, em especial, na sua segunda passagem pelo sindicato, dividindo o papel de liderança e incentivando os trabalhadores e trabalhadoras a exigirem o cumprimento da lei. Participou de diversas sessões na Câmara e sempre se posicionou contra as atitudes dos governos que prejudicavam os funcionários.

Koka, como era mais conhecida, esteve presente em todos os movimentos dos últimos anos. Porém, após ter sido detectado câncer, por conta das novas limitações e o tratamento, Maria Aparecida foi diminuindo sua presença no cenário de lutas.

Mesmo assim, em 2016, durante a greve dos 60 dias, Koka ainda compareceu em boa parte dos atos realizados na Praça da Prefeitura sempre demonstrando a importância de estar em luta e incentivando os demais colegas a permanecer mobilizado.

Maria Aparecida Vaz da Costa, despede-se aos 46 anos após ter prestado serviços pela maior parte de sua vida ao serviço público municipal. Para o SINPREFOR, nossa eterna professora guerreira será sempre enaltecida, principalmente por sempre estar ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras do início ao fim de sua jornada, debilitada ou não.

O SINPREFOR se solidariza com toda a sua família e tantos companheiros e amigos feitos durante toda a sua vida de exemplar funcionária municipal e excepcional formadora de opinião.

Lembraremos sempre de sua história no mundo sindical formosense com muita honra sendo exemplo aos atuais e próximos líderes sindicais de nosso município!

Seu corpo será velado na Casa Velatória Central, próximo ao Cemitério Central, a partir das 14 horas. O enterro está agendado para às 17 horas.