De 20 trabalhadores públicos municipais, dois são eleitos para a Câmara

Postado por Administrador às 11:28 com Nenhum comentário

Concluindo levantamento das eleições, no município de Formosa, vinte funcionários públicos municipais concorreram a um cargo no Poder Legislativo e, no fim, dois deles conquistaram uma das 17 cadeiras disponíveis da Câmara: Ari Sena, que concorreu pela segunda vez e, Carlim da Vila, em sua primeira disputa.

Como conhecido por todos, nenhum dos dirigentes do sindicato se candidataram ao cargo de vereador ou prefeito no ano de 2016.

OS CANDIDATOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL
Neste ano, a participação de candidatos do segmento dos trabalhadores públicos municipais bateu recorde em relação às eleições anteriores, com representantes de todas as áreas do funcionalismo.

Confira abaixo o nome dos concorrentes do serviço público (efetivos e comissionados): Aírton Soares/DEM; ACS Magna/PRP; Angela Oliveira/PSD; Ari Sena/PMDB; Áurea/PR; Carine/PR; Cida Caldas/PSD; Carlim da Vila/DEM; Cirlene Monteiro/PMDB; Eliane Serafins/PR; Evanilton Vaquinha/PMDB; Kelison Vando/PDT; Iron Vieira/DEM; Jair/PRTB; Jô Enfermeira/PMDB; Márcio Gebrim/PSL; Paulinho Segurança/PSB; Professora Keite Alves/PMDB; Roberta Peçanha/PSD e Sensei Rogério Borges/DEM.

PERFIL PARTIDÁRIO
Em relação aos partidos, o PMDB foi quem mais obteve candidatos entre os funcionários, sendo cinco, depois dele o DEM (4), o PR e o PSD (3 cada), o PRP, o PDT, o PRTB, o PSL e o PSB (com um cada).

A coligação que mais teve funcionários municipais foram: Prefeitura para todos II e Democracia e Liberdade (5 cada), seguida pelas coligações: Unidos por uma Formosa melhor e Unidos para vencer (3 em cada); Renova Formosa (2) e Novo Caminho para Formosa e Unidos por Formosa (1 em cada).

MAIS VOTADOS E ELEITOS
Os cinco funcionários mais votados foram: Carlim da Vila, com 1.214 votos; Ari Sena, com 693; Márcio Gebrim, com 267; Professora Keite Alves, com 250 e ACS Magna e Jair, ambos com 186 votos cada.

Carlim e Ari confirmaram suas vagas para a Câmara Municipal de Formosa. O primeiro, inclusive, sendo o quarto mais bem votado do município e o segundo de sua coligação. Já Sena chegou ao cargo ocupando a última vaga de seu grupo partidário.

No total, os funcionários públicos municipais somaram 3.969 votos, uma média de quase 200 por trabalhador. Caso todos estivessem sozinhos em uma coligação, um representante assumiria uma das vagas na Câmara e o segundo poderia chegar lá dependendo dos cálculos eleitorais.

QUEM SÃO OS ELEITOS?
Carlos Gomes de Moura, ou simplesmente Carlim da Vila, é servidor efetivo do município compondo o quadro de funcionários da Guarda Municipal de Formosa. Participou de algumas mobilizações em torno dos direitos dos trabalhadores e já desenvolveu projetos voltados ao esporte bem como eventos sociais solidários. Deverá representar também os moradores de sua região.

Ari de Sena Souza é servidor de carreira do município há 28 anos. Motorista, foi a segunda vez que ele concorreu a um cargo para a Câmara Municipal de Formosa. Nesta semana, compareceu no sindicato para declarar apoio às atividades sindicais, principalmente nas relativas a valorização do trabalhador municipal e, também melhorias nas condições de trabalho.

Matéria publicada em 05 de outubro de 2016
Todo ou parte do material pode ser utilizado desde que citada a fonte