Alterações no regimento do Clube são aprovadas

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Na tarde desta quinta (29), o SINPREFOR realizou Assembleia Ordinária para submeter diversas alterações no Regimento do Clube no próprio espaço de lazer. Com pouca participação de filiados, o documento foi aprovado e agora passa por período de coleta de novas opiniões e sugestões por parte dos filiados.

No total foram incluídos e alterados 23 artigos e/ou parágrafos do  Regimento anterior de 2014. O documento passa a valer a partir de hoje e sua implantação deve ser assegurada em até 120 (cento e vinte) dias - dia 27 de janeiro de 2017.

MODIFICAÇÕES
O Regimento Interno contou com modificação e inclusão de onze artigos, dez parágrafos e dois itens, totalizando 23 tópicos.

A direção do sindicato reavaliou todos o texto do documento em duas reuniões totalizando pouco mais de dez horas de debate. No fim, o regimento foi finalizado e revisado mais outra vez.

Os pontos que sofreram alteração são os seguintes:
Artigos: 9, 12, 26, 57-63, 66;
Parágrafos: 1 e 2 do artigo 25; 10 ao 15 do artigo 26; 3 do artigo 39; 4 do artigo 53 e 3 do artigo 64.
Itens: j e k do artigo 45.

Não houve a criação de novas taxas nem muito menos a adoção de aumento nos valores referentes a aluguéis e taxas de manutenção. "O intuito não é de arrecadar mais com a criação de taxas ou muito menos de restringir a presença dos filiados, mas de criar um formato que leve mais pessoas" disse um dos dirigentes.

Entre outras alterações, está a de o sindicato ter a possibilidade de gerir o quiosque do clube. Pouco aproveitado, o espaço encontrou dificuldades para ser utilizado por meio de concessão devido a baixa lucratividade gerada. Segundo o novo Regimento, o dinheiro investido deve ser ressarcido pelo gestor do quiosque de modo que deve encontrar uma forma de sustentar o espaço com os lucros gerados.

Outra mudança é o formato de gestão com a criação de uma Equipe de Gerência do Clube Social que será formada por três dirigentes. As duas mudanças devem ser empregadas em até 120 dias e as duas dinâmicas redistribuem as tarefas dos diretores ampliando a responsabilidade e a transparência.

BAIXA PRESENÇA VOLTA A SER PREOCUPANTE
Para um dos dirigentes sindicais, a pouca participação é preocupante: "Não é de hoje que sempre alertamos sobre a falta dos filiados para as questões internas. No passado em questões do gênero, agendamos reuniões no fim de semana, na parte da noite e em diversos horários e em lugares diferentes, mas o número nunca é grande" disse.

Segundo outro diretor do sindicato, a questão vai mais além: "Aproveitamos o fato de ter sido comentada questões do clube na internet para convidar os filiados. Alertamos e noticiamos que iríamos fazer esse debate, divulgamos com uma antecedência maior e, mesmo assim, não conseguimos levar muita gente para esta discussão" comentou.

SINDICATO GARANTE PARTICIPAÇÃO DOS FILIADOS MESMO APÓS ASSEMBLEIA
Foi por conta disto que os diretores do sindicato pensaram em abrir um prazo de carência para que o filiado possa encaminhar sua opinião e sugestões de mudança do texto definitivo para ser avaliado pela diretoria na próxima reunião.

"Primeiro tivemos muita preocupação em fazer um documento que atendesse sugestões dadas antes. Segundo que deixamos bem evidente: o clube é do filiado e o direito e os deveres partem dele e, por último, consideramos a realidade vivida no espaço. Reorganizamos o regimento para que ele seja praticável e simplificado sem abertura para uma regulamentação por meio de Resolução Interna ou algo do gênero. Essa foi a maior vantagem e, mesmo após tudo e tendo convocado Assembleia para discutir modificações, ainda vamos garantir prazo de carência para que os filiados possam encaminhar mais sugestões" disse o presidente que ainda concluiu dizendo: "Não há nenhum lugar que faça esse tipo e coisa".


Assim, o regimento interno do Clube Social ficará disponível em nosso site para que o filiado possa ler todo o texto e, caso tenha uma sugestão para alterar um, dois ou mais artigos, o mesmo deve selecionar o trecho, embasar o motivo para que o mesmo deva ser mudado e encaminhar ao sindicato por e-mail - no sinprefor@gmail.com - ou presencialmente no escritório central.

Serão cinco dias úteis para que o filiado faça esta tarefa e não há limite para admissão de sugestões. De amanhã (30) até sexta-feira que vem (07) ao meio-dia, qualquer filiado interessado em mandar a sua sugestão deve fazer seu encaminhamento da seguinte forma.

No escritório central ou por e-mail, a sugestão deve ser direcionada para a Diretoria Executiva do SINPREFOR, o filiado deve colocar seu nome, endereço e telefone, citar o trecho (artigo, parágrafo, item) que deseja que seja feita a alteração, mencionar o novo texto para o trecho e embasar, por meio de lei, regulamento ou algum outro documento que comprove a necessidade de alteração do artigo.

No caso de inclusão ou retirada de algo, basta embasar, por meio de lei, regulamento ou algum outro documento que demonstre a necessidade disto. Se você tiver dúvida, se oriente ligando para 3631-3569.

As sugestões serão avaliadas pela Direção Executiva que poderá aprovar ou rejeitar cada item. Caso o modelo adotado seja positivo, os dirigentes irão avaliar a possibilidade de incluir outros assuntos internos no mesmo modelo de participação.

Matéria postada no dia 29 de setembro pelo sindicato
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