43 dias: Ato conta com abraço simbólico, canto do Hino e apoio de alunos da UEG

Postado por Administrador às 14:06 com Nenhum comentário

No ato da manhã desta quarta-feira (02), trabalhadores e trabalhadoras do município de Formosa se reuniram em um local diferente do tradicional para realizar uma marcha em direção à Prefeitura Municipal para pedir por negociação que envolva todas as categorias e solicitar maior empenho do governo na questão para que os direitos dos funcionários seja preservado.

Logo no começo do ato, os alunos do curso de Pedagogia da UEG do primeiro ao terceiro ano se fizeram presentes para apoiar e se solidarizar ao movimento dos servidores públicos municipais de Formosa: "É com grande honra que recebemos os colegas da UEG no nosso movimento. Boa parte dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso município se formaram nesta instituição e o futuro de nossa cidade corre por lá. Hoje eles vem para rua conosco para dar uma lição prática de cidadania" disse um dos organizadores do movimento.

A caminhada se iniciou na Praça Anísio Lôbo e se dirigiu até as proximidades da Praça da Catedral, por lá, na contra mão e em cima das calçadas, os grevistas seguiram pela Visconde de Porto Seguro e finalizaram o percurso ao contrário do que é feito normalmente.

Na Praça, os funcionários realizaram um abraço simbólico na frente da Prefeitura relembrando que a instituição pública seguirá durante os tempos assim como os servidores públicos efetivos e que ambos devem ser valorizados. 

De costas para o prédio da Prefeitura foi entoado todo o Hino Nacional Brasileiro com o objetivo de relembrar que, o descumprimento de leis e direitos representa danos a sociedade e a imagem de nosso país como um todo. Ao fim, os grevistas realizaram uma visita maciça à Secretaria Municipal de Educação que se comprometeu a agilizar uma nova reunião para viabilizar uma nova etapa de negociação.

"As propostas devem atender a todos e a todas as categorias, mesmo aquelas que não estão em greve. Nossa luta é coletiva e o movimento só se encerrará quando uma boa propositura for apresentada aos trabalhadores e trabalhadoras que, mesmo sob ameaças de novos cortes, preferem seguir adiante. O sindicato e a equipe de coordenação seguem prontos para negociar e esperam o chamamento da Prefeitura para buscar avanços nas propostas" disse um dos organizadores.

O próximo ato ocorrerá nesta sexta, às 16h, na Tradicional Praça de Lutas, a Praça da Prefeitura.