45 dias: Movimento segue e avisa para a Prefeitura: "Só acaba com proposta para todos"

Postado por Administrador às 15:05 com Nenhum comentário


Nesta sexta (04), o movimento grevista chegou a 45 dias com a participação de centenas de funcionários e voltou a cobrar da Prefeitura uma negociação e propostas para todos os servidores além de orientar em relação a liminar que segue na Justiça bem como o que será feito a partir de agora em relação ao ponto cortado.

Não foi divulgado em nenhum meio de comunicação, mas a PREFEITURA FOI INTIMADA PELA DESEMBARGADORA para prestar esclarecimentos referentes a greve que nesta semana. O processo voltou para a mesa da juíza e a decisão acerca do assunto pode ser dada a qualquer momento.

Outra orientação foi referente ao fato de a Prefeitura afirmar que o corte foi correto ou autorizado. O SINPREFOR volta a afirmar que a LIMINAR (e não a ação, como divulgam em outros meios) não previu o corte salarial dos grevistas e a Desembargadora não autorizou o corte. Tal opção apenas escancara a falta de respeito para com os funcionários e a população e deixa claro para toda sociedade que quem não está querendo negociar são eles, que concentram formas de penalizar o grevista ao invés de negociar com os mesmos.

Diante de um diálogo nefasto em que preferem punir SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL a negociar, os trabalhadores e trabalhadoras continuam em greve e seguem insistindo para que surja uma proposta para todos. O ponto também foi incluído na pauta de negociação.

O próximo ato ocorre nesta segunda (dia 07), na Praça da Prefeitura, a partir das 14 horas.