41 dias: Propostas da prefeitura não mudam e não atendemmaioria, o movimento segue

Postado por Administrador às 13:42 com Nenhum comentário

Nesta última segunda (29), os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal das áreas do quadro administrativo, segurança e educação voltaram a se reunir mais uma vez para discutir a negociação realizada na semana passada com integrantes da OAB.

No ato foi colocado que não houve a reunião da sexta-feira passada e que se por um lado o sindicato recuou na contra proposta, a Prefeitura não modificou e nem forneceu uma proposta que fosse colocada para todas as categorias do serviço público municipal fornecendo, pela terceira vez, a mesma propositura que havia sido rejeitada anteriormente.

"O governo municipal tem que entender que a greve defende os direitos de todos. Não é possível que em quarenta e um dias de movimento, a Prefeitura se recuse a reconhecer o direito dos servidores da saúde, os merendeiros e merendeiras e as dezenas de outras categorias que nunca são lembradas por eles nas negociações. É importante que surja uma proposta não só para todos os grupos de trabalho, mas que atenda a todos", disse um dos integrantes do movimento.

O sindicato voltou a reforçar que seguirá buscando uma negociação justa a todos mesmo que a Prefeitura tenha informado, por meio da comissão da OAB, que com a recusa da proposta iriam fechar a mesa de negociações.

O próximo movimento ocorre nesta quarta (dia 02), às 9h, na Praça Anísio Lôbo (Praça do Posto Central e da Padaria Munhoz).