39 dias: Prefeitura não se reúne, não muda proposta e informa que, não aceitando-a, não negociarão mais

Postado por Administrador às 13:37 com Nenhum comentário

O descaso para com o serviço público municipal e toda a sociedade segue firme por parte da Prefeitura de forma INACREDITÁVEL. Isto porque, além de não aparecer para realizar nova reunião de negociação, o Executivo acenou NÃO NEGOCIAR mais caso não seja aceita a proposta que não atende a todas as categorias e não acena resolver a questão dos direitos para todos.

Após aguardar a Prefeitura durante a tarde desta sexta (26) para realizar a negociação e ver uma saída para a situação, o sindicato acompanhou o ato popular na Praça da Prefeitura e buscou informações da comissão de intermediação montada pela OAB para confirmar a reunião que seria feita a tarde.

Por volta das 19h, o presidente da comissão de mediação comunicou ao sindicato que a Prefeitura teria a seguinte informação em relação a reunião que estava agendada para hoje a tarde: A contra-proposta sugerida pelo sindicato acarretaria em uma despesa extra de R$ 1,7 milhões de reais, segundo o Executivo e que não há possibilidades de atender isto, bem como NÃO HÁ NENHUMA OUTRA PROPOSTA ALÉM DA JÁ APRESENTADA.

Curioso que, em todas as negociações, enquanto a Prefeitura não cedeu nada para contemplar os servidores e servidoras, o Comando de Greve e o Sindicato, por duas vezes, flexibilizou a proposta para tentar chegar a um denominador comum demonstrando interesse em resolver a situação.
O presidente da comissão de mediação da OAB informou que, caso a proposta não seja aceita, a Prefeitura comunicou que não irá mais negociar com os trabalhadores, o que encerraria o trabalho de mediação.

Fica mais uma vez evidente para todos que, a situação da greve se agrava e, ao que parece, a Prefeitura não se importa com a situação. Diz abrir negociação, mas não continua e diz apresentar propostas, mas também não as muda e não atende a todos. O SINPREFOR, por sua vez, seguirá aberto ao debate e ao diálogo e acredita que este cenário só se resolve com uma boa conversa entre as partes.

Na segunda (29), o movimento segue e chegará ao seu quadragésimo segundo dia de greve. E a pergunta que fica é: O que a Prefeitura ganha em não querer negociar e não querer nem mesmo comparecer nas reuniões?