38 dias: Enquanto Prefeitura avalia contraproposta, funcionários realizam ato contra ataques aos direitos

Postado por Administrador às 08:38 com Nenhum comentário

Esta última quinta (25) começou com dirigentes sindicais e integrantes do Comando de Greve reunidos na OAB para debaterem a pauta trabalhista em conjunto com integrantes da Prefeitura Municipal de Formosa - que compareceram sem a presença do prefeito mais uma vez.

Pela terceira vez, a Prefeitura voltou a apresentar a mesma proposta que foi rejeitada pelos servidores e servidoras por duas vezes em Assembleia. Em sua fala, o sindicato ressaltou que é preciso surgir uma proposta para todos os servidores do município e apresentou nova contraproposta ficando a cargo do Executivo realizar um estudo sobre as possibilidades financeiras pré-agendando uma reunião nesta sexta (26) a tarde.

O ato contra o ataque aos direitos dos trabalhadores
Em frente a Catedral, os trabalhadores e trabalhadoras do município de Formosa voltaram a comparecer em peso mais uma vez. Contando com a participação da população, o ato contra o ataque aos direitos envolveu uma crítica quanto ao não pagamento dos direitos e a não inclusão de algumas categorias nas propostas que a Prefeitura faz nas reuniões, como: ASHA, saúde, GM, administrativo e várias outras.

Organizados, os participantes do ato compareceram vestidos de preto e com velas além de carregarem um pequeno caixão que continham os direitos e as categorias do serviço público municipal que o governo tem sacrificado nos últimos dois anos.

O ato se encerrou na porta da Prefeitura com o "velório" dos direitos. "A Prefeitura deve apresentar uma proposta para todos e atender os direitos dos funcionários pois da forma que está, todos nós estamos praticamente acabados. Está nas mãos deste governo 'matar' os funcionários e direitos de vez, ou ressuscitá-los. Cabe a eles apresentarem uma proposta que seja positiva e benéfica aos trabalhadores e trabalhadoras" disse um dos organizadores do ato.

Nesta sexta (26), o sindicato e funcionários comparecem na Praça a partir das 13h00 para participar do Ato Popular organizado pela própria população.

-----------------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO
Até o momento (13h38 de sexta), não houve confirmação da reunião pré-agendada mencionada