37 dias: Prefeitura repete proposta de semanas atrás e a luta segue

Postado por Administrador às 04:42 com Nenhum comentário

Nesta quarta (24), o movimento chegou ao seu trigésimo sétimo dia e os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal seguem lutando por negociação em torno da pauta trabalhista.

Após ter havido o compromisso de ter uma reunião entre as partes (Prefeitura e SINPREFOR com o comando de greve) na OAB pela manhã, o dia passou e a reunião não foi realizada.

Na conversa do dia anterior apenas entre sindicato e OAB foi informado que a proposta apresentada foi a mesma de vinte dias atrás tendo sido rejeitada pela Assembleia. Na ocasião, o sindicato sugeriu outro formato de negociação sempre visando o atendimento a pauta trabalhista dos servidores da melhor forma possível e salientou, em conjunto com o comando de greve, a questão legal dos direitos que estão sendo ignorados. O compromisso firmado entre sindicato e OAB foi o agendamento da reunião no dia seguinte (quinta).

Depois dos informes sobre a conversação mediada pela OAB, o movimento voltou a entrar no prédio da Prefeitura para cobrar do secretário a confirmação do horário para a reunião, o que ficou para ser confirmado posteriormente, pois dependia do aval da comissão da Ordem.

Nesta quinta (25), o movimento segue com concentração às 15h na Praça da Catedral, a mudança de local se deveu ao fato de o Exército Brasileiro estar realizando um projeto na Praça da Prefeitura durante o dia. O pedido é que os participantes compareçam de preto e com vela.

-------
ATUALIZAÇÃO

A reunião com mediação da OAB foi confirmada para a manhã desta quinta (25), na sede da Ordem. As informações referentes à mesma serão repassadas posteriormente no Ato de logo mais.