SRH informa ao sindicato que erro no quinquênio dos servidores será corrigido em maio

Postado por Administrador às 11:01 com Nenhum comentário
Na manhã desta sexta (09), o SINPREFOR buscou informações sobre os equívocos nos pagamentos para menos do quinquênio de boa parte dos servidores que, em comum, exerceram sua função pública entre os anos de 1991 e 1998. A informação é a de que o departamento reconhece a falha e está corrigindo manualmente o equívoco para que a situação seja averiguada e corrigida nos casos onde de fato houve o erro.


Segundo a Superintendência de Recursos Humanos, assim que foi comunicada da falha o setor tem realizado a regularização da situação folha a folha para que em caso de detecção do erro o mesmo seja corrigido. O fato de não ter saído a correção neste mês é o fato de que apenas a metade do trabalho foi feito. Foi dito que essa análise deve se encerrar este mês para que na sequência o trabalhador seja restituído caso tenha havido a falha em seu pagamento.

"O sindicato constatou a falha no início do mês passado com pagamento a menos de quinquênio do pessoal dos anos 90 e encaminhou vários ofícios para que a Superintendência tomasse conhecimento e fizesse a correção. Ao ser informado, o setor de fato começou a realizar o levantamento. Agora é aguardar e observar a situação de perto" disse Alex.