Assembleia decide pela paralisação de três dias

Postado por Administrador às 07:10 com Nenhum comentário
Os servidores municipais de Formosa deliberaram paralisar as atividades por três dias. A decisão foi tomada na quinta-feira (13) em assembleia da categoria, representada pelo Sinprefor, e é uma resposta ao andamento que o Executivo local tem dado às negociações com os servidores e à intenção do prefeito de retirar direitos e benefícios da categoria.


O prefeito Itamar Barreto pretende encaminhar para a Câmara um pacote de medidas que atinge em cheio os municipais, sob a alegação de conter gastos. Entre as propostas está redução do valor dos quinquênios; redução da gratificação de zona rural para professores e redução da gratificação dos funcionários de secretaria.

O presidente do Sinprefor, Alex Nunes, explicou que o que mudou nos últimos dias foi o percentual dessas reduções. "Mas os trabalhadores não aceitaram e acreditam que as propostas encaminhadas pela Prefeitura podem melhorar. Com mais um pouco de zelo, a pauta atende os servidores", disse.

O Sinprefor tentou se reunir com o prefeito, mas um dos secretários afirmou que só marcaria a reunião se a paralisação fosse suspensa. "Vale lembrar que não tivemos contato direto com o prefeito ainda. Dois vereadores foram informados da dificuldade e afirmaram que vão auxiliar na marcação da reunião. Aguardamos e esperamos que o prefeito nos atenda, uma vez que caso não haja negociação durante o período os trabalhadores dificilmente irão recuar", afirmou Alex.

"Os servidores deixaram claro nessa assembleia que são importantes para a sociedade e exigem respeito. Por outro lado, a prefeitura e o secretariado se escondem em desculpas frouxas para encaminhar mudanças que desvalorizam os servidores", disse Francisco Hélio de Barros, diretor estadual da CUT Brasília presente no ato.

Com informações da Secretaria de Comunicação da CUT-Brasília