Mais um dia...

Postado por Administrador às 07:12 com Nenhum comentário
Na manhã desta terça-feira (18), aproximadamente 800 a 1000 funcionários estiveram na Praça da Prefeitura para deliberar sobre os pontos encaminhados pelo Poder Executivo em torno do quinquênio, da gratificação de zona rural, da tabela salarial, dos 33% das ASHA e sobre a carga horária dos professores. Por fim, foi deliberado o acatamento parcial da proposta e a prorrogação da paralisação por mais um dia para que ocorra mais uma rodada de negociações.

A Proposta do Poder Executivo
Na proposta enviada em resposta à última Assembleia realizada no dia 13 de março, a Prefeitura Municipal de Formosa reconheceu alguns benefícios concedidos aos trabalhadores como foram os casos dos 33% das Agentes de Serviços em Higiene e Alimentação e questão referente à jornada de trabalho dos professores.

Apesar de a proposta ser considerada razoável, dois pontos foram modificados pela Assembleia que ainda decidiu por mais um dia de paralisação para que os documentos e garantias sejam dados.

Na contraproposta, enviada ainda ontem (18) pelo sindicato à Prefeitura constam a solicitação de um decreto ou portaria que assegure os direitos garantidos nos Planos de Carreira e nos Estatutos de modo a não realizar nenhum corte ou redução nos ganhos futuros dos trabalhadores municipais bem como a redução do prazo de análise financeira feita pelo sindicato com a Prefeitura de 45 (quarenta e cinco) para 30 (trinta) dias.

Depois de cerca de três horas de reunião, a Assembleia deliberou a contraproposta por unanimidade e, inclusive, solicitou que os pontos dos dias paralisados não sejam cortados.

Após o movimento, o presidente do SINPREFOR, Alex Nunes, denotou o sentimento do servidor e da Assembleia: "Queremos um documento que assegure e deixe a gente em paz sem o risco de redução de nada nem hoje e nem amanhã. Em muitos lugares se luta por aumentos, aqui lutamos para não reduzir o pouco que ganhamos. O trabalhador municipal quer ter condições de honrar com seus compromissos financeiros feitos por conta do que recebem e pra isso contam com valorização, que é o aumento e a adequação imediata da tabela" disse ele.

Ele ainda concluiu: "Se esperou muito tempo para chegarmos onde estamos e a cada dia o funcionário cria uma expectativa de que será recompensado por anos de trabalho no serviço público, o que ele menos espera é ver seus ganhos reduzirem hoje ou amanhã. O prazo de estudo da tabela reduziu para que possamos ver as contas da Prefeitura, uma exigência dos funcionários, para compreendermos até que ponto a tabela pode ser corrigida atualmente e no futuro" concluiu ele.

Hoje, dia 19 de março, os trabalhadores retornam mais uma vez à Praça da Prefeitura às 15 horas para saberem se o Poder Executivo acatou a solicitação dos trabalhadores e deliberarem sobre os próximos passos a serem dados.