Piso dos professores 2014 é publicado pelo MEC

Postado por Administrador às 11:02 com 1 comentário
Na última quarta-feira (29) enquanto os trabalhadores municipais de Formosa estavam na luta pela manutenção de seus direitos, o Ministério da Educação e Cultura publicou o decreto que aumenta o Piso dos Professores em 8,32% confirmando a informação que muitos sabiam. A questão que ficou em aberto é: como será pago o reajuste aos servidores da cidade.


Segundo informações cedidas por profissionais de educação, o Piso em Formosa no mês de janeiro foi reajustado de acordo com o INPC uma vez que até a data do fechamento das folhas não havia sido divulgado o decreto do piso, apenas o do valor-aluno.

Com o valor pago de 5,56%, os professores esperam receber os 2,76% de reajuste referente a janeiro que ficou de fora bem como o valor de 8,32% no mês de fevereiro.

O sindicato buscou informações junto ao Departamento de Recursos Humanos que informou que a intenção é de a correção ocorrer normalmente em fevereiro, onde os professores receberiam o valor do piso junto aos 2,76% que não saíram em janeiro não acarretando a situação de retroativos como era comum em outros anos.

O presidente do SINPREFOR tem acompanhado a situação de perto e acredita que a Prefeitura deva cumprir com este compromisso com a categoria e o sindicato: "Neste caso pontual acreditamos que irão realizar o pagamento e cumprir com o acordo sacramentado em assembleia no mês de setembro do ano passado. O bom é que o retroativo de Data Base não vai ocorrer em 2014, agora é acompanhar para isso não acontecer com o Piso" disse ele.