Secretário reage negativamente a manifestações

Postado por Administrador às 11:36 com Nenhum comentário
Depois do ato público contra os cortes salariais e contra o aumento da taxa de iluminação pública em Formosa, um dos secretários municipais agiu imediatamente para ameaçar por meio de terceiros alguns funcionários que participaram ativamente do ato. Há suspeitas de que coordenadores e diretores teriam sido alvo do gestor.


Durante o ato público, alguns manifestantes que integram o quadro de Delegados Sindicais do SINPREFOR na negociação dos Planos de Cargos e Vencimentos se utilizaram do microfone para denunciar suspeitas de irregularidades no FUNDEB e sugeriram para que a Câmara tomasse medidas enérgicas com a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI - para apurar as suspeitas.

As denúncias não vem de hoje e parte delas integra a lista montada pelo vereador SD Caetano (PDT) que foi encaminhada ao Ministério Público.

O SINPREFOR tem visitado frequentemente vários órgãos ligados ao FUNDEB como o FNDE e o Ministério da Educação para buscar orientação e informações de como agir para buscar dados. "Tudo que pedimos referente a Folha de Pagamento, aos gastos públicos e ao que tem e sai da conta pública, que é do interesse de todos, nos é negado. Então tomamos as providências no sentido de procurar quem pode nos auxiliar, os órgãos federais, já que o recurso é federal" comenta o presidente do sindicato, Alex Nunes.

Com o intuito desesperado de frenar as denúncias e tentar aniquilar os questionamentos, o secretário tem colocado terceiros para ameaçar os coordenadores escolares e até mesmo os diretores mandando o recado de que estes podem acabar perdendo seus cargos se não dançarem conforme a música que ele colocar.

O SINPREFOR informa a todos que, qualquer ameaça direta ou indireta deve ser informada imediatamente ao sindicato que tomará todas as medidas cabíveis no sentido de punir os autores das ameaças. O ato é passível de crime, multas e indenizações.

O sindicato também informa que a ameaça de revogação de lei que prevê a eleição de gestores escolares é considerada uma ameaça à democracia bem como é inconstitucional. "Tentar amarrar a direção da escola a indicações é retroceder no direito ilibado da escolha do seu representante escolar por meio de sua comunidade escolar. Esperamos que isso seja apenas um boato, porque caso isso seja questionado ou levado a Câmara iremos nos mobilizar contra essa bizarrice antidemocrática" finalizou o presidente Alex.