Presidente da Câmara assume compromisso com o sindicato

Postado por Administrador às 11:57 com Nenhum comentário
Ato em 2013 (Arquivo SINPREFOR)
Depois de mais um ano cheio de lutas e conquistas, o ano de 2014 não poderia começar de maneira diferente com a realização da primeira mobilização no segundo dia do ano. De maneira organizada e com toda a pressão imposta nas redes sociais por todos os servidores públicos municipais em conjunto com o SINPREFOR, os projetos que versam sobre a redução do quinquênio e da gratificação da zona rural deverão repercutir por mais algum tempo e com participação do sindicato no debate, ao menos essa foi a palavra dada pelo novo presidente da Câmara.



O ato se iniciou por volta das nove horas da manhã na Praça da Prefeitura quando cerca de cem trabalhadores se reuniram em pleno período de férias, recessos, escalas e feriados que dificultaram o trabalho de mobilização do sindicato mas que não impediram os funcionários de se organizarem e mostrarem a força de sua união para a nova luta.

Em suas palavras, o presidente do SINPREFOR, Alex Nunes afirmou categoricamente: "Apesar de alguns vereadores crerem que há poucas pessoas, nós do sindicato parabenizamos a cada um pois não foi fácil mobilizar em uma época em que muitos não estão aqui" e não economizou ao dizer: "Diante de uma covardia dessas e uma articulação feita pelas costas do trabalhador e do sindicato temos um grande número de pessoas que estão aqui para lutar contra essa covardia" disse ele.

Durante o ato público, o sindicato, por meios de seu presidente, informou aos presentes como estavam sendo feitas as "negociações" do Plano de Carreira e a surpresa em ver a pauta que desvaloriza o trabalhador ter sido encaminhada sem o conhecimento dos trabalhadores e agendou a primeira Assembleia de 2014 para o dia 13 próximo às 9h00.

Após o ato, os trabalhadores aprovaram a ideia de acompanhar a cerimônia de posse e assegurar uma reunião entre o presidente da Câmara e sua mesa diretora com dirigentes sindicais e uma comissão de trabalhadores.

Feito isto e com todos na Câmara, o presidente Alex Nunes, ao fim da posse do presidente da Câmara, o senhor Castro, buscou a garantia da não convocação da sessão extraordinária até a reunião com o sindicato.

Nessa conversa que durou pouco mais de dois minutos no próprio plenário o presidente Castro deu sua garantia a Alex e a Karla de que não haverá nenhuma sessão extraordinária até o dia 06 (próxima segunda) e garantiu que a pauta que atinge os trabalhadores deverá ser discutida com o sindicato antes de ir para a sessão em uma reunião a parte.

Na sequência, a assessoria do novo presidente da Câmara afirmou que até amanhã será agendada a reunião entre Castro, mesa diretora e membros do sindicato e comissão para tratar sobre os dois projetos.

No período da tarde os vereadores se reuniram mais uma vez com o prefeito e secretários para debater os dois projetos.

O presidente Alex reconhece o esforço de cada um e convida a todos para o próximo ato: "O SINPREFOR parabeniza a cada um que indo ou não passou o recado adiante e garantiu mais uma grande mobilização. Esperamos colher bons frutos mais uma vez e já convidamos a todos para a Assembleia do dia 13 que terá na pauta os Planos de Carreira que, mais uma vez, tratará de assuntos ligados a todos e a todas" disse.

A Assembleia Extraordinária Geral está marcada para o próximo dia 13 de janeiro às 9h00 na Praça da Prefeitura.