Sindicato recebe propostas de Plano e deve apreciá-las em Assembleia no dia 13

Postado por Administrador às 07:07 com Nenhum comentário
Nesta quinta-feira (09) a Prefeitura Municipal de Formosa entregou a primeira proposta do Poder Executivo a respeito dos Planos de Carreira do Administrativo, da Saúde e do Magistério ao SINPREFOR e aos membros da comissão especial formada para debater sobre os projetos. Porém, não foram entregues anexos da minuta, essenciais para debate.


Na reunião em que contou com a presença de Rodrigo Natividade - secretário de Administração e Maurício - subsecretário de educação, representando o Poder Executivo e a Secretaria de Educação; membros da comissão de análise composta por servidores efetivos sugeridos pela Prefeitura e sindicato e o presidente Alex Nunes, a dirigente Karla de Castro e a advogada Doutora Leila Meneses representando o SINPREFOR a primeira proposta da Prefeitura foi finalmente apresentada, mas não foi discutida entre os presentes a princípio.

Para surpresa do sindicato, as propostas apresentadas são: uma minuta conjunta para o Administrativo e Saúde (que será futuramente desmembrada, segundo o secretário de administração) e uma minuta do Magistério.

Ao todo, as duas minutas somam um total de apenas 19 páginas e não contém anexos importantes como: descrição dos cargos e tabela de vencimento. Além disso, em rápida e superficial análise foram encontrados dezenas de erros de português, trechos inconstitucionais além de se observar que as minutas versam apenas sobre situações genéricas bem como podem tornar uma mera progressão que atualmente é concedida automaticamente depender de um regulamento ou decreto do Poder Executivo no futuro.

O futuro da negociação sugerido pela Prefeitura
Durante a reunião, a Secretaria de Administração informou que as propostas da Prefeitura não são definitivas e que ficará a cargo da comissão e do sindicato apresentar alterações, retirar partes da minuta ou ratificá-la totalmente ou parcialmente podendo ser apresentada as propostas de alteração pela comissão ou sindicato até o dia 25 de janeiro para que tudo seja analisado pela empresa IBEG que dará um veredicto sobre as sugestões de mudança ou inclusão de textos no dia 05 de fevereiro.

No dia 05 de fevereiro, em nova reunião com comissão, membros da Prefeitura e do SINPREFOR todas as propostas de alteração serão debatidas e, provavelmente surgirá uma segunda proposta que deverá conter uma conjuntura de sugestões.

Assembleia do dia 13
Nesta segunda, às 9h00, o SINPREFOR estará realizando sua primeira Assembleia Geral Extraordinária do ano de 2014 em que serão apresentados todos os tópicos que o sindicato acredita ser prejudicial ao trabalhador bem como apresentar trechos que eventualmente poderão ser benéficos.

Com a proposta da Prefeitura apresentada aos presentes o SINPREFOR deverá esclarecer ao trabalhador os próximos passos a serem dados bem como colocará em votação se a categoria aceitará as minutas totalmente ou parcialmente ou mesmo ser completamente recusada.

Participe da Assembleia, sugira, vote! Vamos nos unir e nos preparar para lutarmos por dias melhores!