SINPREFOR se preocupa com Plano de Carreira feito pelo IBEG em Luziânia

Postado por Administrador às 09:14 com Nenhum comentário
Mesma empresa que trabalha nos Planos de Carreira dos servidores do município de Formosa trabalhou em Luziânia e sugeriu diversas alterações na remuneração concedida aos trabalhadores públicos municipais da cidade goiana de maneira negativa transformando a lei em um instrumento autoritário e prejudicial aos funcionários luzianienses. Confira abaixo o levantamento realizado pelo SINPREFOR sobre os Planos de Carreira montados pelo IBEG e Prefeitura de Luziânia.


Redução dos Adicionais
Segundo informações da vereadora Cassiana Tormin, o novo Plano de Carreira reduziu todos os adicionais – noturno, insalubridade, periculosidade. O valor pago máximo caiu em todos os casos. Isso atingiu, por exemplo, os servidores da limpeza e da guarda de Luziânia.

Redução do Quinquênio
Também segundo a vereadora, o quinquênio do servidor luzianiense caiu de sete por cento, para cinco por cento. A redução também foi uma das surpresas do novo Plano, tão prometido durante a última campanha eleitoral. Os trabalhadores de Luziânia queriam um triênio de 7%.

Dificuldade para a Licença Prêmio
Ainda segundo Tormin, uma nova regra praticamente inviabilizou a licença prêmio dos servidores. O que era para ser um benefício, agora virou agonia, porque a prefeitura está negando quase todos os pedidos de licença prêmio. Quem tem apenas uma falta que não tenha sido abonada pela chefia do setor fica proibido/a de tirar a licença. Além de vergonhoso, uma legislação que incentiva o assédio moral nas repartições públicas municipais.

SINPREFOR fica preocupado e em alerta total
Na opinião do presidente do sindicato de Formosa: "Infelizmente os companheiros de Luziânia tiveram uma situação que acabou não levando ao papel o anseio dos trabalhadores. Mas não podemos julgar o que houve por lá até porque não participamos das reuniões deles e não ficamos sabendo como foi a negociação ou se ela ao menos houve. O que sabemos é que isso prova de que precisamos ter atenção e concentração redobrada para que os Planos de Carreira atinja seu objetivo em Formosa, que é de valorizar e permitir que o funcionário possa planejar seus ganhos futuros sem prejuízos ou percalços" afirmou ele.
 
A Prefeitura marcou a terceira reunião dos Planos de Carreira para o dia 09 de janeiro. Até o momento não foram discutidos nenhum artigo do possível futuro Plano, nem apresentado nenhum levantamento, dado ou informação referente ao que pode estar na proposta da Prefeitura. Para Alex "o dia 09 se transformou no nosso primeiro Dia D de 2014".