SINPREFOR participa de posse em Cavalcante

Postado por Administrador às 18:43 com Nenhum comentário
Finalizando as atividades intersindicais na região do entorno no ano de 2013, o SINPREFOR participou da posse da nova direção do sindicato dos servidores públicos municipais de Cavalcante e Teresina que já contou com o apoio da entidade formosense na organização e planejamento dos atos que fizeram com que a Prefeitura local reconhecesse a força dos trabalhadores por meio do SINDICATE (sindicato local) garantindo diversos direitos básicos e fundamentais aos trabalhadores.


Após apoiar o movimento paredista em Planaltina de Goiás e visitar a cidade de Cabeceiras para incentivar e auxiliar os trabalhadores locais a organizarem o seu sindicato, o SINPREFOR visitou Cavalcante e Teresina mais uma vez para participar da posse dos novos eleitos que concorreram em chapa única e contaram com o apoio da Frente Sindicalista (grupo de sindicatos municipais do entorno que estão engajados em criar uma Federação para integrar a região).

O evento ocorreu por volta das 21 horas de sexta (29) e contou com representantes do sindicato dos trabalhadores rurais de Cavalcante e Teresina, do sindicato dos servidores públicos municipais de Planaltina e do SINPREFOR bem como com a presença do presidente da CUT Brasília, o senhor Rodrigo Britto.

O SINPREFOR cumprimenta fraternalmente cada um dos novos sindicalistas que entram nessa empreitada e alerta logo de cara que o trabalho não é e nunca será fácil quando a intenção é buscar melhorias. É preciso muito estudo, muita dedicação, humildade e reconhecer que somos apenas representantes por um curto período e que isso irá passar, que as decisões que tomamos na realidade deve ser a do trabalhador e com responsabilidade, viabilidade jurídica e pensamento coletivo possamos enfrentar todos os obstáculos possíveis para crescermos e buscarmos melhorias e valorização.

Próximos passos da Frente Sindicalista
Apesar do evento estar voltado para a posse da nova diretoria local, o presidente do SINPREFOR voltou a lembrar da importância da união dos trabalhadores da região: "Contamos com o apoio de todos para que todos nós saiamos vitoriosos em nossas lutas futuras, o trabalho não é fácil e precisamos de companheiros de realidades próximas às nossas para juntos pensarmos em mais e melhores alternativas para avançarmos" resumiu ele no discurso de congratulação.

Os sindicatos municipais retornarão a se reunir no último trabalho intersindical do ano na sede da CUT Brasília dentro de 10 dias para debater os próximos passos para fundação da Federação: "Precisamos de integração, união e força de todos. Somos companheiros de lutas similares e por isto temos que tirar proveito dessa condição para realmente mudarmos nossa realidade para melhor tanto dentro das cidades que representamos como para a região" concluiu ele.