SINPREFOR apóia ato realizado em Planaltina

Postado por Administrador às 15:42 com Nenhum comentário

Nesta quinta (28) o SINPREFOR esteve na cidade de Planaltina de Goiás para participar da Assembleia dos servidores do município organizada pelo SINDIPLAG (sindicato local). Por lá os funcionários decretaram 48 horas de paralisação por conta do decreto que cortaria metade de todas as gratificações, incluindo quinquênios, incentivo funcional e outros direitos.


No meio do ano, o prefeito Zé Neto foi cassado dando lugar a Eles Reis e os servidores públicos municipais de Planaltina, que enxergavam uma luz no fim do túnel, continuaram sendo deixados de lado. Primeiro com o frequente atraso salarial que tem revoltado os funcionários mês após mês com movimentos cada vez mais fortes e numerosos.

Como se não bastassem os atrasos, o novo prefeito decreta uma lei que simplesmente corta direitos pela metade de maneira equivocada. O ato foi o estopim para nova movimentação ocorrida desde segunda-feira.

Após três mesas de negociação durante esta quinta-feira, os servidores de Planaltina e o SINDIPLAG finalmente chegaram a um acordo com a Prefeitura deliberando o retorno aos trabalhos depois de três dias de movimento que contou com a paralisação de quase 100% dos servidores ligados a área de limpeza pública, da saúde e de educação.

"O SINPREFOR está aqui em conjunto com o SINDIPLAG e os servidores do município para fazer com que este decreto seja derrubado imediatamente e que essa ideia não afete a vida de outras cidades da região" disse Alex em um de seus discursos deixando claro que os sindicatos municipais vizinhos estão do lado do servidor planaltinense "pois no dia que mexer com qualquer dos trabalhadores municipais do entorno a cobra vai fumar e aí não vão estar mexendo só com o trabalhador daqui não, mas com todo mundo" afirmou ele.

O movimento de hoje se iniciou às 10h e contou com mais de mil pessoas que lotaram o estacionamento em frente a Prefeitura e se encerrou às 16h com a derrubada do trecho do decreto que afeta os servidores locais. "Depois de muita fome e de muito Sol na cabeça, mais uma grande vitória para os servidores de Planaltina e de todos os funcionários municipais do estado. Tivemos a prova de que o povo é quem manda e que as ruas mostram a força de todos nós" concluiu Alex.

Além do presidente Alex, o SINPREFOR foi representado pela dirigente sindical Karla de Castro.