Sindicatos intensificam força em prol de união solidária entre servidores municipais

Postado por Administrador às 14:19 com Nenhum comentário
Com o ideal de intensificar as forças entre os servidores públicos municipais do estado de Goiás, os sindicatos de Formosa, Planaltina, Cavalcante, Teresina, Águas Lindas, Água Fria, Cidade Ocidental, Valparaíso e Padre Bernardo tem estudado em conjunto uma forma de tornar as lutas dos trabalhadores municipais mais intensas com conquistas de resultados mais rápidas e que possam ser utilizadas pelos demais sindicatos.


Já dizia o velho ditado: "A união faz a força". E é com este intuito que vários sindicatos de servidores públicos municipais do estado de Goiás tem vislumbrado uma forma de fortalecer ainda mais a luta por reivindicações similares e pautas que sintetizam a luta em comum de vários trabalhadores espalhados pelo estado.

O presidente do SINPREFOR, Alex Nunes, argumenta que é necessário tornar a luta individualizada de uma cidade em uma luta mais ampla: "A cada dia que passa torna-se mais importante a necessidade de a luta dos trabalhadores municipais se transformarem em uma luta unitária, classista e que contribua com a evolução das negociações de todos" alega ele.

Na última sexta (22), representantes sindicais de Formosa, Planaltina, Águas Lindas, Cavalcante e Teresina se reuniram no Clube do SINPREFOR para tratar de assuntos ligados ao fortalecimento das lutas dos servidores municipais da região.

Entre os pontos analisados estão a viabilidade de os sindicatos criarem uma entidade que possa estudar a problemática similares dos servidores municipais em todo o estado. "Banco de dados com as leis trabalhistas de todos os municípios, apoio jurídico especializado, dirigentes sindicais que convivem com a realidade de um município e seus representantes, conquistas de um lugar que podem ser estendidos a todas as outras cidades, planejamento amplificado e uma infinidade de outras situações são alguns dos pontos positivos de criarmos um meio de institucionalizarmos nossa cooperação mútua entre os sindicatos, tudo a nível regional" pontua Alex.

Os sindicatos municipais deverão se reunir com representantes da CUT - Central Única dos Trabalhadores - para discutir sobre o interesse existente entre os sindicatos dos servidores municipais da região ainda este ano. Enquanto isto, os sindicatos municipais tem tomado a decisão de realizar o apoio solidário e mútuo através da participação de dirigentes nos atos promovidos pelos sindicatos da região.
Categories: , ,