SINPREFOR estuda projeto "Nós podemos mais!"

Postado por Administrador às 18:54 com Nenhum comentário
O ano de 2013 está próximo de seu fim e muito do que transcorreu nos últimos meses vai ficar guardado para a história do serviço público municipal. Com mais restituições que ganhos reais e até mesmo com mais diminuição do poder aquisitivo do que melhoria salarial é preciso fazer o levantamento do ano, se analisar o que fizemos de certo o que fizemos de errado e organizarmos a pauta reivindicatória para 2014. Nesse interím, o SINPREFOR estuda o projeto "Nós podemos mais".


A negociação em torno dos Planos de Carreira do Administrativo e do Magistério bem como a criação do da Saúde estão em andamento e tem previsão de apresentação de minuta em dezembro por parte da Prefeitura para ser analisada pelos trabalhadores. No entanto, nada impede de o sindicato reorganizar os trabalhos, avaliar o que foi feito em 2013 e o que pode ser melhorado em 2014.

Para Alex, as categorias deverão se reorganizar no município de Formosa para que alguns avanços conquistados no entorno possam ser realidade em nossa cidade: "Regionalmente falando, estamos criando uma rede de interação entre os sindicatos do entorno para que o trabalhador municipal de toda a região possa ter as melhorias que todos possuem. Todas as melhorias se deram graças a uma mobilização realizada nas cidades. Pretendemos agendar datas ainda este ano, no mais tardar em janeiro para realizar a Plenária das categorias ou das pastas de trabalho para que todos participem e possamos montar nossa pauta reivindicatória bem como a estratégia que podemos fazer para conseguir avançar" afirma ele.

O SINPREFOR pretende realizar o projeto "Nós podemos mais" com a realização das plenárias por categoria ou área de atuação com o objetivo de criar as pautas reivindicatórias para o ano que vem e o Plano de Ação Sindical 2014 que está sendo elaborado pela presidência com o auxílio do Departamento de Promoção Social do sindicato.