Cumprindo acordo com o SINPREFOR e trabalhadores, Prefeitura inicia pagamento de retroativos

Postado por Administrador às 05:36 com Nenhum comentário
Depois da primeira greve do município em setembro deste ano alguns resultados efetivos tem sido constatados entre os trabalhadores. Um exemplo disso é o parcelamento dos retroativos de Data Base e do Piso que caíram de 10 (dez) para 7 (sete) parcelas após o movimento trabalhista. Conforme acordo celebrado, a primeira parcela foi paga pela Prefeitura neste mês.
Durante o ano muitas lutas trabalhistas foram realizadas pelo SINPREFOR em prol da defesa dos direitos dos funcionários públicos municipais e, em razão disso, se chegou a alguns resultados satisfatórios e, no mês de novembro, mais um desses resultados foi enxergado nos contracheques. A primeira parcela dos retroativos de Data Base e do Piso Salarial.

O SINPREFOR esclarece que além do contracheque referente a outubro, o mesmo valor será pago no referente a novembro e dezembro de modo que a partir do pagamento de janeiro do ano que vem, o valor quase dobrará em virtude de as últimas quatro parcelas serem mais gordas encerrando o pagamento em abril.

Ficou firmado também que, além disto, a Prefeitura arcará com a atualização do Piso Salarial e da Data Base a partir das datas previstas em lei para encerrar o vício dos retroativos. "Esperamos que este seja o último ano em que negociamos direitos efetivos ao invés de se buscar novos" disse o presidente Alex.

Outras pautas
Dentre as outras pautas previstas para este ano estão os Planos de Cargos e Vencimentos da Saúde, do Administrativo e do Magistério que segue em negociação. A previsão é que a minuta esteja pronta até dezembro, momento em que a proposta deverá passar pelo crivo da Assembleia para, só depois, seguir para a Câmara.

Além desta, outras pautas paralelas que seguem em discussão são: Incentivo Anual dos Agentes Comunitários de Saúde; derrubada do Decreto 653/13, que diminui a remuneração no período de licença prêmio; concursos para todas as áreas; Piso dos Técnicos de Raio-X e outras.