SINPREFOR quer debate para trazer IPASGO

Postado por Administrador às 17:31 com Nenhum comentário
Sindicato encaminha ofício para tratar sobre possibilidade de Prefeitura Municipal de Formosa se conveniar com o IPASGO - Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás - e trazer benefício para todos os servidores públicos municipais que quiserem fazer uso do benefício. Como exigência o pedido é para que seja feita Audiência Pública com servidores, instituto, prefeitura e SINPREFOR para analisar e debater sobre pontos do convênio.
Segundo o IPASGO, desde que o município tenha interesse em se conveniar, os servidores municipais também podem ter acesso aos benefícios que um associado possui. Sugerido por uma funcionária pública do município, o sindicato quer iniciar o debate para analisar com os trabalhadores a viabilidade de a Prefeitura conveniar com o instituto.

Para o presidente do SINPREFOR, o convênio, que é assinado entre Prefeitura e IPASGO, é do interesse do sindicato desde que seja benéfico para o trabalhador. Por isso foi encaminhado ofício solicitando posicionamento do Poder Executivo sobre interesse para que em conjunto possa ser viabilizada a discussão em Formosa.

"Temos uma expectativa positiva quanto a esta temática. Tivemos reuniões com alguns dirigentes sindicais do estado de Goiás ano passado e muitos deles afirmaram que o IPASGO é um bom plano de saúde. Iríamos iniciar a campanha quando surgiram os cortes salariais do ano passado e acabamos deixando a pauta de lado. Agora uma servidora nos procurou por telefone nos fazendo recordar e retomar esse trabalho que deve ser feito com a Prefeitura. Se o interesse for o de provocar o debate com o sindicato e servidores faremos questão de participar em conjunto para trazer esse benefício com certeza, mas que o mesmo não seja obrigatório para propiciar liberdade aos funcionários pela entrada ou não ao IPASGO" afirmou Alex.