Cumprindo acordo com o SINPREFOR e trabalhadores, Prefeitura entrega EPI

Postado por Administrador às 16:45 com Nenhum comentário
Foto retirada do site da Prefeitura
Segundo informações do site da Prefeitura Municipal de Formosa foram entregues Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todos os servidores da limpeza pública bem como equipamentos para oficina na última segunda-feira (21). A compra do material é imposição do SINPREFOR desde 2012 e foi pauta dos trabalhadores na paralisação de maio e na greve de setembro.

Entre todas as pautas e reivindicações trabalhistas realizadas no ano de 2013, uma das que mais chama a atenção da própria população formosense é a falta de equipamentos de proteção individual para que os servidores possam efetuar suas tarefas com segurança e higiene mínimas.

Bandeira de luta do SINPREFOR desde 2012, os EPI para todos foi incluso na pauta reivindicatória da paralisação de maio bem como voltou à tona na greve dos 10 dias realizada em setembro. O tema foi inclusive tema de debate nas mídias da internet.

Depois de vários meses, finalmente a pauta dos EPI é parcialmente atendida. Segundo um servidor que não quis se identificar: "Graças ao sindicato e as lutas nunca vimos tantos equipamentos na mecânica como agora".

Segundo a Prefeitura, os profissionais da limpeza urbana receberam um kit com luvas, botas e capas de proteção contra a chuva, além dos equipamentos para oficina. O SINPREFOR realizará visita aos locais de trabalho dos servidores da garagem nas próximas semanas para realizar levantamento da qualidade dos materiais e se foram comprados todos os equipamentos de segurança necessários para cada categoria.

"Os servidores estão de parabéns por terem participado das mobilizações que o sindicato pôde proporcionar. Uma das maiores preocupações nossas é a condição de trabalho que o funcionário é submetido e a garagem sempre ficou devendo quando o assunto é higiene e proteção. Tivemos a oportunidade de conversar com alguns trabalhadores na rua e muitos reconhecem que os equipamentos só foram entregues graças a atuação do sindicato. Mas devemos deixar claro que isso é mérito de todos que foram às ruas e nada mais que nossa obrigação em fazer essa defesa assim como é obrigação da Prefeitura realizar a compra dos equipamentos. Vamos fazer levantamento para ver o que resta sem dizer que devemos há meses a visita na garagem. A luta sempre continuará, agora para que sejam comprados um segundo uniforme com uma qualidade um pouco melhor bem como a compra dos materiais para outras categorias até mesmo fora da garagem. Vamos ir pressionando para melhorar mais e mais as condições de trabalho de todos." disse Alex.

Confira a nota publicada no site da Prefeitura: http://www.formosa.go.gov.br/portal/noticias-formosa/item/250-prefeitura-de-formosa-entrega-epei-s-para-servidores-da-secretaria-de-transportes