Perfil de Alex chama atenção de partidos e mídia nas eleições 2014 mas presidente volta a dizer que não entrará no páreo

Postado por Administrador às 23:11 com Nenhum comentário
Presidente do SINPREFOR desde março de 2012, Alex Nunes tem se destacado a frente da entidade sindical como principal personagem da reestruturação do sindicato para um modelo de resistência, realização de obras e reformas, mudanças de gestão para o modelo participativo transparente. Uma atuação revolucionária que tem resultado em altos índices de aprovação entre filiados do sindicato. No entanto, com perfil apolítico, Alex ressalta mais uma vez que não deve participar de eleições para deputado de 2014 nem as municipais de 2016.


Nascido em 25 de agosto de 1987, Alex é formado em Geografia (Licenciatura) pela Universidade Estadual de Goiás e cursou Pós-Graduação em Gestão Pública fornecida pela mesma universidade não concluindo este curso por conta da presidência no SINPREFOR. Alex é servidor público desde 2007 na Câmara Municipal de Formosa onde exerce o cargo de auxiliar administrativo.

Com um perfil arrojado a liderança dos municipais de Formosa é constantemente lembrado nos bastidores da mídia regional por ter ligação muito próxima com boa parte dos sindicatos do RIDE alguns partidos também tem assediado o presidente com a promessa de dar total apoio político na região.

Mesmo com um cenário razoável, o presidente do SINPREFOR faz questão de demonstrar humildade e pés no chão quando o assunto é política: "Minha política atual é a sindical, a partidária não me interessa e sequer participo para evitar ligações irresponsáveis. Prezo pela imagem do nosso sindicato para que os filiados se orgulhem de sua entidade. Tenho um caráter mais técnico que político, estudo muito as leis e levo elas em consideração para tudo. Não sou político, sou argumentativo" diz ele.

Antes de ser servidor municipal, Alex já trabalhou na feira dos finais de semana, atuou como caixa de supermercado, expositor de mercadorias, empacotador, serviços de limpeza, como professor e dezenas de outras funções no serviço privado. Na mídia atuou por um mês como repórter de rua não continuando por não concordar com a forma de atuação da mídia formosense de tal modo que seguiu para a mídia esportiva atuando em programas de rádio aos finais de semana no Distrito Federal. No serviço público passou por vários departamentos da Câmara Municipal de Formosa sendo o idealizador da TV Câmara, na internet, e do Fala Vereador no passado, projetos que foram resgatados em 2015 com algumas modificações.

"Francamente. Não penso em ser Deputado Estadual ou Federal ano que vem, não penso em ser prefeito e nem vereador nas eleições de 2016. Atualmente sou presidente do sindicato e minha filosofia de trabalho diz que entidade sindical não se mistura com política partidária apesar de isso ocorrer em outros lugares. Aqui, enquanto eu puder, farei o que o funcionário quer que é mais respeito e valorização. Isso se conquista da maneira que o trabalhador quer com as lutas, seja nas mesas de negociação, seja nas ruas, não dentro da Câmara ou sendo prefeito. Procuro me preparar e estudar cada vez mais para honrar e realizar o melhor trabalho sindical possível à frente do SINPREFOR até o último dia que estiver aqui, seja ele em 31 de dezembro 2014, 2017 ou 2020. O que sei é que enquanto estiver dentro do SINPREFOR trabalharei para deixar uma entidade sindical mais forte e que uma hora vou sair" confidencia Alex..

Sobre as eleições para deputado em 2014 e municipais em 2016 o atual presidente do SINPREFOR acredita que há outras pessoas mais bem preparadas para disputar as eleições apesar do assédio: "Existem outros nomes muito superiores ao meu e tem muita gente que trabalha há muito mais tempo e tem mais capacidade para ocupar um dos cargos políticos" completa ele. "Assim como em 2012, nas eleições de 2014 é provável que o SINPREFOR não apoie nenhum candidato" completa Alex.

O presidente do SINPREFOR conclui dizendo o que falou em entrevista ao vivo a uma rádio em Formosa na paralisação dos cinco dias em maio: "Meu nome não estará na lista de candidatos a deputado em 2014 nem nas eleições de 2016. Costumo cumprir com minha palavra, foi o que aprendi em casa com meus pais" finaliza ele.