SINPREFOR se reúne com RH da SME que nega o boato do pagamento de 40 horas para quem faz dobra

Postado por Administrador às 04:39 com Nenhum comentário
Nesta segunda (19), o SINPREFOR recebeu cinco denúncias similares por telefone onde teria sido afirmado que a Secretaria Municipal de Educação iria realizar o pagamento de 40 horas/aula para os professores que trabalhavam por 60. Com a situação, o sindicato publicou o boato em suas redes sociais buscando uma reunião com a respectiva pasta que afirmou que a informação não passou de um boato.


Hoje (20), o SINPREFOR, representado pelo presidente Alex e as dirigentes Karla e Sônia, esteveram reunidos a tarde com a equipe do Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Formosa, representada pelo senhor Rogério e pela senhora Marleide, para tratar sobre o assunto referente a denúncia recebida de que os professores da dobra receberiam por 40 horas e não pelas 60, o que infringiria em descumprimento de diversas leis.

Na reunião, Rogério alegou que tudo não se passou de um mal entendido e que o mesmo nunca teria dito a respeito da diminuição de horas no pagamento dos que dobram bem como não a nada neste sentido tramitando na secretaria. Também foi afirmado que isso não deverá acontecer pois seria desleal para com os professores bem como ilegal.

O sindicato prosseguirá de olho em toda e qualquer ameaça para com o servidor público municipal. "No início do mês falaram dos 70% que, depois da repercussão, segundo a Prefeitura não existia. Agora da questão das horas das dobras. Que repercutiu e afirmaram que também não tem nada disso. Será que se o sindicato não publicasse essas situações e causasse repercussão antes as informações seriam boato do mesmo modo? Situações como essa, seja verdadeira ou não, devem ser extinguidas o quanto antes pois ferem o direito do trabalhador. É preferível que se repercuta essa informação, mesmo que seja boato, do que sermos pegos de surpresa toda vez. Esperamos nos enganar sempre desde que esse objetivo - de proteção do poder aquisitivo - seja sempre alcançado" afirmou o presidente.