Enquete revela mais alto índice de aprovação durante mandato sindical de Alex

Postado por Administrador às 20:53 com 1 comentário
Pesquisa revela bom trabalho feito por
Alex a frente do SINPREFOR
Enquete promovida por colaboradores contou com a participação de pouco mais de 150 integrantes de categorias ligadas à limpeza pública, saúde, educação, segurança pública e administração do município de Formosa e revela alto índice de aprovação dos trabalhos realizados pela atual diretoria do SINPREFOR presidida por Alex Nunes. Pesquisa também serviu para buscar informações positivas e negativas ocorridas nos últimos 16 meses de gestão sindical.


Segundo a enquete, realizada e promovida com a colaboração de alguns parceiros sindicais do SINPREFOR foram entrevistados 158 pessoas que classificaram o trabalho realizado pelo sindicato durante a presidência de Alex entre três opções: bom, razoável e ruim.

Resultado
Dos 158 servidores efetivos 90,5% (143 pessoas) classificaram o trabalho realizado até aqui como bom enquanto que 6,96% (11 pessoas) afirmaram que o trabalho seria razoável e apenas 2,53% (4 pessoas) acreditam que o trabalho é ruim.

Entre os filiados a aprovação foi maior ainda. Dos 158 servidores que participaram da pesquisa, 124 afirmaram ser sindicalizados. Destes 95,96% (119 pessoas) classificaram o trabalho como bom, 3,22% (4 pessoas) como razoável e 0,8% (1 pessoa) como ruim.

A pesquisa foi coletada entre os meses de junho e julho de 2013.

Pontos positivos
Dentre os pontos positivos afirmados pelos entrevistados estão: transparência dos atos praticados nas negociações com o envolvimento e participação dos filiados, mobilização maior e frequente bem como maior embasamento nas informações e lutas.

Pontos negativos
Dentre os pontos em que o SINPREFOR precisa melhorar, segundo a pesquisa, está o fato de haver a publicação constante de informativos. "Estamos com muito trabalho e demanda e pouco tempo. Tivemos uma dificuldade em colocar as informações em circulação mas estamos tentando corrigir isso e pretendemos voltar a ter nossos informes mensais" disse o presidente. Alex ainda afirmou que o jornal deverá seguir sendo montado voluntariamente pelos dirigentes.

Outro ponto afirmado se relaciona à ligação direta com o presidente que, segundo os que foram pesquisados, não atenderia o telefone. "Atendemos via escritório e, sempre que possível, atendo no meu celular particular. Estamos vendo a viabilidade de haver um canal direto por telefone seja comigo ou alguém que passe a informação da melhor maneira possível. Pessoalmente desde março tenho ficado mais tempo no escritório abdicando da visita nos locais de trabalho. Voltaremos a ir de novo em todos os locais de trabalho a partir de agosto ou setembro seguindo nosso cronograma de visitas a cada três meses" afirmou o presidente.

Alex inclusive afirmou que os pontos negativos levantados são recorrentes há algum tempo: "O problema aqui é que temos dificuldade em melhorar a comunicação e a divulgação de informação e, por isso, sempre pedimos para nos visitarem. Implementamos um projeto de comunicação no início do ano mas ele precisa de ajustes" reconheceu ele.

Opinião do presidente sobre enquete
"Fico lisonjeado pelos resultados e me sinto mais motivado para trabalhar. O número da pesquisa representa um público pequeno em relação a todos do serviço público efetivo mas que é significativo principalmente pelos índices apresentados. Continuaremos com nosso trabalho humilde, reconhecendo as dificuldades, os erros e as falhas para corrigir sempre e, principalmente, com o apoio e a força de cada um. Essa enquete, apesar de não receber nenhuma autenticação é o resultado de uma luta onde todos se envolvem e se cobram dia a dia. O trabalho de alguns diretores que entram de cabeça como Karla. O auxílio de outros como Sônia, Atenílson e Ana Paula que sempre estão buscando serviço e se colocando a disposição é importante para sempre avançarmos. Críticas sempre aparecerão e devem aparecer quando construtivas para que sempre nos guie e nos norteie a continuarmos firmes no trabalho. Peço para que sempre nos procurem pois estamos cada vez mais aptos e buscando o trabalhador para discutir, debater e mostrar a força de nossa união. Esse segundo semestre tem pautas pesadas que precisam ser consolidadas e a previsão é de muitas lutas" diz Alex.