Prefeitura entrega EPI para equipe do SAMU cumprindo parte do acordo com servidores e SINPREFOR

Postado por Administrador às 10:58 com Nenhum comentário
Cumprindo com parte do comprometido em acordo após a paralisação dos cinco dias, a Prefeitura anunciou por meio de sua equipe de comunicação a entrega de equipamentos de proteção individual para as equipes do SAMU bem como a reforma da unidade prevista para ser iniciada ainda este ano.


Foram entregues quase 45 uniformes e equipamentos para a equipe do SAMU composta por condutores/socorristas, técnicos de enfermagem, médicos e enfermeiros. A luta pela reforma e melhoria nas condições de trabalho do órgão vem sendo feita sistematicamente desde o ano passado pelo sindicato e, neste ano, chegou a ser incluso na pauta a luta pelos EPI's que exigiu da Prefeitura a compra dos equipamentos para todos os servidores, tanto da área da saúde como da de higiene e limpeza pública.

"Finalmente estão reconhecendo o que a lei determina e estão cumprindo com uma solicitação feita e imposta pelos servidores que se cansaram de correr riscos . O SAMU tem sido contemplado sistematicamente com recursos federais que tem sido encaminhados desde o ano passado e o SINPREFOR tem feito todos os esforços para que tanto no SAMU quanto em toda a área da saúde as condições de trabalho sejam as mínimas possíveis para se realizar os trabalhos. Esperamos que o prefeito e o senhor secretário não se esqueça dos outros cerca de mil servidores que estão nos postos de saúde, UPA e Hospital Municipal" disse o presidente Alex.

O acordo firmado em 13 de maio pelo prefeito e SINPREFOR previa a compra dos EPI's. No entanto, mesmo com a informação de que foram entregues os equipamentos na garagem, o sindicato tem trabalhado e buscado informações uma vez que efetivamente o que tem sido visto não reflete a publicidade feita pelo site da Prefeitura. "Na foto vimos uma coisa, na rua outra" afirmou Alex.

Até o dia 13 de agosto, a Prefeitura deveria fornecer os equipamentos de proteção individual a todos os servidores que carecem dessas ferramentas que garantam sua segurança e proteção na execução dos trabalhos e estão espalhados nas áreas de saúde, limpeza pública e educação. O SINPREFOR aguarda resposta de ofício encaminhado solicitando informações sobre o tópico. Caso contrário deverá tomar as devidas providências legais e agendando nova mobilização em torno da temática. "Há anos corremos riscos de vida que podem ser evitados se a Prefeitura se importar um pouco mais com seus servidores. Essa situação é inadmissível e não pode continuar" conclui Alex.