Prefeitura atende boa parte de ponto do "Acordo de 13 de maio"

Postado por Administrador às 17:53 com Nenhum comentário
Nesta semana após o pagamento do mês de maio, o SINPREFOR apurou que um dos pontos levantados na negociação histórica, que ganhou o nome de "Acordo de 13 de maio", foi posto em prática no último pagamento. Trata-se do item 11 que menciona o seguinte: "A administração concorda com a reivindicação e pagará o adicional de insalubridade as categorias que tiveram perdas a partir do corrente mês, inclusive Agentes Comunitários de Saúde".

Hoje (03), alguns servidores retiraram seus contra-cheques e constataram que houve um acréscimo na remuneração. Tratava-se do retorno da insalubridade em 20% conforme o acordo feito entre sindicato e Prefeitura. No entanto, ao mesmo tempo, foi constatado alguns casos onde os servidores ainda recebem abaixo do que recebiam há anos.

Outro ponto que chama a atenção está relacionada aos Agentes Comunitários de Saúde que, em levantamento inicial, indicou que a insalubridade está mantida nos 10%.

O SINPREFOR recomenda que, nos casos em que o servidor recebia a insalubridade e não obteve o retorno que seja procurado o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para que sejam tomadas as providências e adequações. Caso não seja atendido ou não obtenha êxito, recomenda-se que o funcionário busque o motivo por escrito para ser encaminhado ao sindicato.

"Hoje foi constatado que muitos servidores voltaram a receber 20% na insalubridade. Servidores que estão em ambiente de risco e que recebiam o direito há anos. No entanto, alguns outros não receberam e temos indicado que procure o RH da Prefeitura pra tentar resolver o problema ou ver o motivo para nos encaminhar. No caso da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde, estamos apurando se a insalubridade ficou nos 10%, o anseio da categoria é que fosse para os 20%. Também estamos apurando algumas categorias que recebiam e acabaram não estando inclusos para ver os motivos. Mas de todo modo, a maior parte voltou a receber. Pedimos colaboração para os servidores que se sentiram afetados para ajudar" disse Alex.

O presidente inclusive afirmou que o item 02 que menciona que os processos do protocolo seriam analisados e pagos a partir de maio estará sendo apurado durante a primeira quinzena deste mês e que o acordo está dentro do previsto.

Sobre o item 03 e 04, a Tabela e Planos de Carreira, o processo chegou à fase final por parte do sindicato e deverá ser encaminhada as minutas até a próxima quarta (13). Amanhã (04) haverá reunião do Administrativo às 9h00, na quinta (06) da Saúde às 9h00 e na sexta (07) do Magistério às 14h00.