ACS terão 20% de insalubridade

Postado por Administrador às 05:21 com Nenhum comentário
Depois de encaminhar ofício pedindo respostas sobre parte do Acordo firmado entre Prefeitura Municipal de Formosa e SINPREFOR e servidores sobre a subida de 10 para 20% do Adicional de Insalubridade da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde, a Secretaria Municipal de Administração encaminhou ofício dando boas notícias à categoria.

A luta era de anos e compõe um dos itens de valorização da categoria. Subir os 10% de insalubridade para 20% foi uma das primeiras bandeiras a ser levantada pelos agentes neste ano. Depois da mobilização e da confecção do acordo, os servidores agora terão os 20% de insalubridade a partir do mês de junho.

Segundo ofício, "com relação ao pagamento do adicional de insalubridade, aos Agentes Comunitários de Saúde, temos a informar que a partir da folha do mês de junho de 2013, estarão os mesmos recebendo o percentual de 20%".

Depois de mais uma vitória, o presidente do SINPREFOR alegou que agora a luta partirá para duas outras frentes em relação à categoria: "Mais uma vez fica provado que é necessária a união de categoria em conjunto com o sindicato para alcançarmos resultados positivos. Depois de meio ano estamos conseguindo avançar em algumas pautas. Agora a luta é pelo reconhecimento do Incentivo Funcional com a parcela remuneratória encaminhada pelo Ministério da Saúde e que o Tribunal de Contas dos Municípios considera como plus remuneratório e a luta pelo valor do salário base da categoria em R$ 950,00 que já foi encaminhado para a Prefeitura e aguardamos os três meses para observarmos se o Poder Público a aceitará. Caso sim, teremos uma realidade que acontece em diversos municípios do Brasil. Por ora, parabéns a todos os Agentes Comunitários de Saúde" afirmou Alex.

No ofício encaminhado, a Secretaria Municipal de Administração informou os valores da Folha de Pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde bem como o recurso do Fundo encaminhado para a categoria. A resposta sobre informações sobre o Incentivo Funcional não foi encaminhada e, segundo o documento, o secretário de Saúde está tomando providências em conjunto com os servidores "assim esperamos que sejam de acordo com o interesse da categoria e que as providências sejam tomadas com a participação de todos" concluiu Alex.