SINPREFOR na luta do aumento da insalubridade dos ACS conforme Acordo

Postado por Administrador às 08:17 com Nenhum comentário
O sindicato encaminhou novo ofício solicitando que o pagamento da insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde em 20%, proposta do Acordo elaborado entre categoria e SINPREFOR durante a paralisação dos cinco dias. Presidente reafirma que é importante que se cumpra o acordo na íntegra por se tratar de um "acordo feito com mais de duas mil pessoas".

No mês passado, o pagamento da insalubridade para a categoria tinha permanecido nos 10% de modo que o secretário municipal de saúde reuniu-se com os funcionários para esclarecer que o pagamento seria realizado a partir da próxima folha.

Mesmo assim, cumprindo seu papel, o SINPREFOR reforçou ainda mais a cobrança e encaminhou ofício solicitando que a Insalubridade paga aos Agentes Comunitários de Saúde, aceitos no acordo elaborado entre sindicato, prefeitura e servidores seja em 20% a partir do próximo mês.

A expectativa é que a categoria receba a parte do acordo solicitada no mês de maio agora e é importante que sejam realizadas as cobranças por meio de ofício para assegurar a possibilidade de mobilização da categoria caso a proposta não seja aceita ou se perpetue.

Parte ainda não cumprida
O SINPREFOR aproveitou para solicitar à Administração informações sobre os documentos relacionados ao Incentivo Funcional dos Agentes Comunitários de Saúde e respostas sobre sua criação ou não que deveriam ser entregues em 30 dias até esta sexta (28).

O mesmo ocorre com a categoria dos Técnicos de Raio-X que não obtiveram resposta que estava prevista para ser encaminhada em 30 dias.

O presidente do SINPREFOR reafirmou que é importante que o Poder Executivo cumpra sua parte do acordo na íntegra para que as principais demandas possuam respostas o quanto antes viabilizando um serviço público com melhores condições de trabalho e salariais para todos.