SINPREFOR se solidariza com sites formosenses

Postado por Administrador às 18:11 com Nenhum comentário
 Se por um lado o dia 13 de maio em Formosa foi marcado pelo fim do maior movimento de paralisação da história. o município perdeu um dos principais sites da cidade bem como também pôde ver a insatisfação de outro meio de comunicação que não pôde participar da reunião ocorrida no Gabinete do Prefeito. O SINPREFOR se solidariza ao Entorno Urgente pela sua "falência" e solidariza e repudia o ocorrido com o "Lance Jornal" pelo impedimento à reunião.

O Sinprefor recebeu a informação de que o site Entorno Urgente "faliu" desde ontem (12) por ameaças de processos e por, de fato, não contar com o apoio financeiro das empresas formosenses. A entidade, através de seu presidente Alex, se solidariza ao fato de o site ter sido fechado e estranha o fato principalmente depois de, nas mobilizações o sindicato declarar total apoio ao site e parabenizar pelo fato de o repórter do site referido acompanhar as atividades desde o início.

"A nível nacional, estadual e, principalmente, municipal, a mídia em geral tem se comportado de uma maneira que deturpa a opinião pública. Os debates em torno disso também são feitos em âmbito sindical há anos. Eu já trabalhei em rádios de Formosa e Brasília e, sempre gostei de trabalhar com a reportagem esportiva pois esta possui menos política e interesses. Só deixo claro para Aldimar que, há alguns anos trabalhei com Zé Augusto no Formosafest que chegou a ter 1 milhão de acessos únicos e encerrou seus trabalhos pelo mesmo motivo, falta de recursos e ameaças. Reitero que a nossa mídia não tem renovação e as opiniões mais críticas sempre caem. É só parar e ver as equipes que estão nas rádios, revistas e jornais de nossa cidade. Mas quero deixar claro que, manifestos como o de ir na porta de rádios mostrar que as notícias eram falsas e precisavam ser consertadas demonstram que a população está cansada de ouvir ou ler uma coisa e ver outra. O sindicato estará viabilizando um debate aberto ao público através de palestras que visarão provocar a opinião pública a efetivamente avaliar melhor as informações e ter seu senso crítico. Força e espero poder ver o site retornar ao ar. É difícil, mas é necessário" disse Alex Nunes.


SINPREFOR também se solidariza com o site "O Lance"

O site "O Lance" também publicou nota de repúdio. Desta vez por não poder acompanhar a reunião ocorrida no Gabinete do Prefeito. O sindicato estranha a não entrada  do membro da mídia uma vez que na reunião estavam presentes membros das rádios 91 e 92 FM na sala de reuniões.

"Mais uma vez, não entendo o porque de não permitir a entrada de funcionários de empresas de comunicação em salas de reunião pública. Acho que se um não pode, ninguém mais poderia. Deixamos nosso apoio ao repórter Felix Neto e esperamos que o fato não ocorra novamente" finalizou Alex.

Categories: , ,