Representantes da Administração instigam desunião dos servidores

Postado por Administrador às 15:03 com Nenhum comentário
Sem sombra de dúvidas, uma representação sindical é de suma importância para o servidor público municipal uma vez que este, ao menor sinal de ameaças ou ao menor sinal de perca de algum direito procura seu sindicato sendo amparado pelo mesmo que se utiliza de diversos meios para garantir os interesses dos funcionários públicos.

Depois da paralisação de cinco dias que acabou resultando em um acordo de mais de dez pontos aceitos entre servidores e Prefeitura, alguns membros da Administração começaram a instigar alguns trabalhadores para a criação de sindicatos paralelos ao SINPREFOR na cidade o que faria com que a categoria se dividisse fazendo com que os próximos movimentos sindicais tenham menos adeptos. O que atenderia aos interesses da Administração.

O que o membro da Prefeitura, que atua no cargo de secretário não deve saber é que a Constituição Federal veda a criação de mais de um sindicato para os servidores municipais conforme diz o artigo 8 da Carta Magna: "é vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município".

O presidente do SINPREFOR acredita que depois dos fatos ocorridos, alguns membros da Prefeitura irão fazer de tudo para o sindicato seja ridicularizado: "Achamos interessante que cada categoria se organize, tanto que estamos finalizando um projeto de Conselhos Sindicais em Formosa subsidiados ao SINPREFOR. Dar ouvidos a isso (de criar sindicatos), além de ser um prejuízo para todos os trabalhadores é dar ouvido à ilegalidade. Mas depois do que houve, alguns membros da Prefeitura vão fazer de tudo pra fazer com que o sindicato seja colocado pra baixo. Cabe ao servidor ver nosso trabalho e analisar" disse ele.

Alex ainda disse que o sindicato está aberto para todos os servidores que acham que os trabalhos estão errados para promoção de chapas na próxima eleição: "Vivemos em um ambiente democrático. Respeito a opinião de todos e acredito que ao invés de se criar outras denominações o importante seria fortalecer nosso sindicato e participar das eleições do ano que vem com o confronto de várias idéias. A base do SINPREFOR tem mais de dois mil servidores. Há categorias que existem dez, cinco, duzentas. Acho que se cada um começasse a olhar o seu umbigo e esquecer que a união de todos fez a força que tivemos para avançar tanto nas negociações para todos, quem irá perder é o funcionário" disse o presidente.

Plano B

Outros membros do secretariado estariam analisando a criação de uma chapa que atenda aos interesses da Prefeitura para a próxima eleição do SINPREFOR ainda este ano com o intuito de, presentes no sindicato, novos movimentos sejam anulados com a intenção de pelegar a entidade.

Em relação a esta informação o presidente Alex diz que não pretende se eleger e espera ver o trabalho por ele iniciado seguir com renovação de ideias e de integrantes na direção.