SINPREFOR parabeniza Chapa 1 pela vitória no SINPRO-DF

Postado por Administrador às 12:04 com Nenhum comentário
Em uma das eleições sindicais mais amplas do Brasil, o SINPRO-DF definiu a próxima diretoria que seguirá com os trabalhos do sindicato dos profissionais da educação do Distrito Federal e, em uma clara demonstração de que o atual trabalho tem sido feito dentro do possível, a chapa 1 foi vitoriosa com 66,45% dos votos válidos num total de cerca de 13 mil votos.

Com 8.475 votos contra 4.279, a chapa 1 segue para mais três anos à frente da entidade e o SINPREFOR parabeniza ao trabalho realizado por todos das comissões eleitorais, concorrentes e, em especial, aos vitoriosos que terão muitas batalhas e lutas para prosseguirem tendo uma das melhores carreiras do magistério em todo o Brasil.

SINPREFOR, SINDIPLAG-GO e SINPRO-DF, parceria que tem dado certo
Desde meados de março do ano passado, quando a presidência do SINPREFOR foi assumida pelo então presidente Alex Nunes, o sindicato formosense tem buscado parceria, experiência e abrangência nas lutas com a parceria de diversos outras entidades sindicais da região tendo se aproximado a princípio do SINDIPLAG-GO (municipais de Planaltina de Goiás) com aparições recíprocas durante as lutas trabalhistas dos dois municípios.

Neste interím, integrantes da direção do SINPRO-DF, em especial Nilza e Bernadete Diniz com o apoio dos demais companheiros, se aproximaram e auxiliaram os professores formosenses em diversas lutas no nosso município e, mais tarde, possibilitaram a aproximação do nosso sindicato à CUT com destaques ao trabalho da diretora do SINPREFOR Karla de Castro e das companheiras sinpristas mencionadas acima.

Trio da SINPRO nas lutas de Formosa
Uma prova do apoio do SINPRO ao SINPREFOR durante o ano de 2012 e início de 2013 foi o desembarque, por diversas vezes, do trio elétrico da entidade distrital e a participação de seus diretores nas reuniões e lutas do ano passado em conjunto com os diretores formosenses.

Como uma forma de manter a aproximação das entidades sindicais e em reconhecimento ao apoio dado pelos diretores sinpristas, o SINPREFOR auxiliou a chapa 1 do SINPRO na campanha eleitoral deste ano e pediu votos aos servidores que moram em nossa cidade e trabalham na educação da Distrito Federal.

O presidente do SINPREFOR parabeniza o SINPRO-DF pelas eleições sindicais e comenta sobre a vitória da chapa 1: "Uma eleição traz sempre uma grande ansiedade pois é nela que os diretores do sindicato tem a comprovação de que seu trabalho tem sido realizado da melhor maneira possível. Nós aqui parabenizamos os companheiros de lá pelos esforços realizados nas eleições que foram bastante desgastantes mas que confirmou o que todos esperavam. Apoiados pela CUT, o resultado da eleição demonstrou que os servidores da educação do Distrito Federal ainda estão sedentos por mais lutas e conquistas e que para isso continuar, deveriam votar e confiar na chapa 1. Parabéns a todos os diretores vitoriosos e estamos à disposição nas futuras lutas que o SINPRO realizar pois sabemos que teremos sempre o apoio da companheirada que segue por lá em nossas lutas daqui" ressaltou Alex.