PEC 55 é aprovada sem modificações

Postado por Administrador às 10:06 com Nenhum comentário


Contestada pela maioria da população, pelos movimentos sociais, por relator da Organização das Nações Unidas (ONU) e até mesmo por governadores e prefeitos de várias partes do Brasil, a PEC 55 - jamais vista no mundo - foi aprovada em segundo turno na tarde desta terça-feira (13) por 53 votos favoráveis dos senadores.

A maior surpresa foi o fato de a Proposta ter avançado com tamanha velocidade nos últimos meses mesmo a contra gosto da população que anseia por medidas de combate a corrupção e desvio de recursos públicos.

Assim, o governo federal segue longe de levar em conta a opinião pública e mostrando claramente que os pontos cujos quais a população tanto anseia não são objeto de discussão - não da forma que o povo quer.

O próximo passo é acelerar a votação da Reforma da Previdência, proposta mais delicada e que nasce com maior rejeição que o projeto de hoje.

VOTO DOS SENADORES DO DISTRITO FEDERAL E GOIÁS
Cinco dos seis senadores do DF e GO votaram a favor da PEC 55, sendo eles: Cristóvam Buarque (PPS/DF), Hélio José (PMDB/DF), Lúcia Vânia (PSB/GO), Reguffe (Sem Partido/DF) e Ronaldo Caiado (DEM/GO). O senador Wilder Morais (PP/GO) não registrou voto.

Matéria publicada no site do SINPREFOR no dia 13 de dezembro de 2016
Categories: , ,