Apenas seis eleitos entre servidores municipais de onze cidades do Entorno do DF

Postado por Administrador às 07:33 com Nenhum comentário

Em uma rápida pesquisa, selecionamos onze municípios do Entorno do Distrito Federal para realização do levantamento, sendo as seguintes cidades: Água Fria, Cabeceiras, Cavalcante, Cidade Ocidental, Padre Bernardo, Planaltina, Posse, São João D'Aliança, Teresina, Valparaíso e Vila Boa.

Entre todos os candidatos a vereador e a prefeito, foram selecionados aqueles que se inscreveram no TRE com ocupação de servidor público municipal ou agente de saúde. Os professores de nível fundamental não foram incluídos na pesquisa pois não há distinção entre os de rede privada para os de rede pública.

No total, entre os servidores públicos houveram: um candidato a prefeito - em Cidade Ocidental - e 99 trabalhadores públicos municipais nas 11 cidades do levantamento - Formosa ficou de fora do estudo, para uma análise a parte.

De todos, apenas seis funcionários conquistaram uma das vagas na Câmara Municipal (em Água Fria, Cabeceiras, Cavalcante. Padre Bernardo, Posse e São João d'Aliança). Em Águas Lindas, nenhum servidor foi eleito, mas não se sabe quantos concorreram.

ÁGUA FRIA
Três candidatos a vereador

Em Água Fria de Goiás, três servidores públicos municipais concorreram a um cargo na Câmara Municipal local que possui nove vagas.

Os candidatos foram Chicão/PMDB, Nilson Teles/PMDB e Robinho Szervinsk/SD, sendo o último o primeiro presidente do sindicato dos municipais de Água Fria.

Oitavo mais bem votado, Nilson Teles conseguiu 197 votos e um assento no Poder Legislativo. Bem votado, Chicão ficou muito próximo de uma vaga enquanto Robinho, ficou em vigésimo no geral.


CABECEIRAS
Onze candidatos a vereador

Em Cabeceiras, onze servidores públicos municipais concorreram a um cargo na Câmara Municipal local que possui nove vagas.

Foram eles: Cáthia Campos/PSDC; Divazim/PHS; Nide/PSD; Tonzinho/PSB; Iradi/SD; Carlinho de Getúlio/PP; Manoel da Lagoa/PSB; Leudes/PDT; Pedro Tontura/PRP; Rogério Machado/PTN; Sélio de Revelino/PDT.

De todos, apenas Rogério Machado conseguiu uma vaga com 305 votos - segundo mais bem votado. Pedro Tontura, Sélio de Rivelino, Carlinho de Getúlio e Iradi ficaram muito próximos de uma vaga.


CAVALCANTE
Dez candidatos a vereador

Em Cavalcante, dez servidores públicos concorreram às nove vagas na Câmara Municipal, sendo eles: Andreia/PTC; Dheickison/PSB; Euzébio Lustosa/PSDB; Cocá/PV; Janaína/PSL; Betânia/PSB; Madalena Torres/PSDB; Martim/PDT; Rito Bala/PV; Salviano/PTC

Entre os candidatos, Salviano foi eleito com 222 votos, sendo o mais bem votado entre todos os concorrentes. Madalena Torres, com 133 e Euzébio, com 126 foram outros que obtiveram boa quantidade de votos, mas não o suficiente para ocupar uma das vagas na Câmara.


CIDADE OCIDENTAL
Um candidato a prefeito e 14 a vereador

Em Cidade Ocidental, um ex-servidor público municipal concorreu ao cargo máximo no Poder Executivo, trata-se do ex-presidente do sindicato local, Paulo Rogério, que concorreu pelo PROS e ficou em segundo lugar com 8.195 votos. Fábio Correa, do PRTB foi o vitorioso com 11.641 votos. Antônio Lima/DEM e Luiz Vieira/PSDB foram os outros concorrentes ao cargo.

Entre os candidatos a vereador, 14 funcionários entraram na disputa de uma das 15 vagas na Câmara, sendo eles: Débora Barata/PROS; Derivaldo Maciel/PRTB; Eliane Sousa/PROS; Ella/PC do B; Fafá Roriz/PEN; Tio Paulo/PROS; Heloísa Forte/PPS; Lucas/PDT; Marquinhos/PTC; Lourdes da Dengue/PC do B; Elisa Melo/PTN; Thiago do Modesto/REDE; Vilma de Fátima/PROS; Guimarães das Motos/DEM.

Nenhum dos funcionários municipais conseguiu uma das vagas sendo o candidato Guimarães das Motos o mais bem votado com 73 votos.


PADRE BERNARDO
Seis candidatos a vereador

Em Padre Bernardo, seis servidores públicos municipais colocaram seus nomes na disputa por uma das 13 vagas do Poder Legislativo local, sendo eles: Tia Nide/PP; Fernando Peixoto/PDT; Cilene Mendes/PR; Hélio do Sindicato/PDT; Maria Onice/PDT;Tatiane Morais/PSDB.

A candidata Tatiane Morais conseguiu 381 votos sendo a única entre os servidores públicos municipais a conquistar uma das vagas.


PLANALTINA
23 candidatos a vereador

Em Planaltina, 23 servidores públicos municipais concorreram às 17 vagas da Câmara Municipal local, sendo eles: Andreia da Saúde/PSDC; Ângelo da Saúde/PSDC; Éder/PSDC; Edilma/PRTB; Eli Irineu/PRTB; Evanduy Timóteo/PTN; Francisco Hélio/REDE; Graça/PSC; João do Sindicato/PROS; Celino Duarte/PC do B; Dona Laura/PTN; Lázaro Rodrigues/PSC; Luiz Henrique/PSDC; Magno Saúde/PSDC; Dr Márcio/PR; Mauro de Jesus/PSDC; Odilon Gomes/PSB; Ray da Saúde/PTB; Professora Rosana/PSDC; Samuel da Dengue/PC do B; Divino do Som/PRB; Ytla Cristian/PTN e Luiza Sousa/PSC.

Nenhum dos candidatos conseguiu uma das vagas de vereador em Planaltina. Dentre os servidores, o presidente dos municipais João do Sindicato ficou como primeiro suplente alcançando 348 votos e sendo o mais bem votado. Lázaro Rodrigues, também com experiência sindical, obteve 230 votos.


POSSE
Sete candidatos a vereador

Em Posse, sete servidores públicos municipais concorreram a uma vaga na Câmara Municipal, sendo eles: Alisson Silva/PRTB; Cleiton da Saúde/PHS; Genilton Vigilante/PTC; Farley Moto Taxi/PTN; José Aparecido/PRTB; Maurão/PP e Nilson Motorista/PRTB.

Com 521 votos, Farley Moto Táxi conseguiu ser eleito em Posse. Cleiton da Saúde, com 241 foi outro candidato bem votado na cidade, mas não conseguiu vaga na Câmara.


SÃO JOÃO D'ALIANÇA
Cinco candidatos a vereador

Em São João, cinco servidores públicos municipais concorreram a uma das nove vagas da Câmara Municipal, sendo eles: Eurípedes/PTB; Helenita/PPS; Michelle/PR; Roney do Forte/PRTB; Tião Moraes/PROS.

Com 122 votos, Eurípedes conquistou uma das vagas. Com 132, Tião Moraes também foi muito bem votado, porém, não levou por conta da coligação. Com 108, Roney do Forte foi outro bem votado que ficou de fora.


TERESINA
Cinco candidatos a vereador

Em Teresina, cinco servidores públicos municipais concorreram a uma das nove vagas para a Câmara Municipal, sendo eles: Assis Cabeça Branca/PSDB; Ivânia/PSDB; Marcelinho/PTB; Salvador/PDT; Sid/PHS.

Nenhum dos candidatos conseguiu uma das vagas no Poder Legislativo. Entre os mais bem votados, Sid conseguiu 67 votos e Salvador outros 31.


VALPARAÍSO
Dez candidatos a vereador

Em Valparaíso, dez servidores públicos municipais entraram na disputa por uma das 13 vagas na Câmara Municipal local, sendo eles: Betão da Segurança/PC do B; Amilton Agente de Saúde/PPL; Ceará/PPL; Janaína Diniz ACS/PSB; Lourival Júnior/PTN; Professora Gildete/PSC; Paulo Brito/PSC; Ricardo Miranda/PT; Rômulo Nascimento/SD; Welton Andrey/PSC.

Nenhum dos candidatos conseguiram uma vaga na Câmara Municipal. Paulo Brito, com 417 votos; Ricardo Miranda, com 315 e Amilton com 144 foram os mais bem votados entre os servidores.


VILA BOA
Cinco candidatos a vereador

Em Vila Boa, cinco servidores públicos municipais concorreram a uma das nove vagas para a Câmara Municipal local, sendo eles: Luciana/PSD; Pretinha/PSD; Manin/PSDB; Eltinho/PDT; Udim Guarda/PSB.

Nenhum dos candidatos foi eleito. Manin, com 82, Eltinho, com 80 e Udim, com 77 votos foram os mais bem votados entre os servidores.

Matéria publicada em 03 de outubro de 2016
Material disponível no site do TSE e TRE/GO, podendo haver mais servidores públicos eleitos e concorrentes
Todo ou parte do material pode ser copiado, desde que citado a fonte
Categories: , ,