Sindicato faz diligência de apuração no Clube e elabora relatório de providências

Postado por Administrador às 10:43 com Nenhum comentário

Nesta sexta-feira (02), o SINPREFOR realizou uma diligência ao Clube para apurar duas denúncias protocoladas junto ao escritório que cobravam melhorias no espaço de lazer dos filiados ao sindicato. No geral, os pontos principais se relacionavam às instalações da quadra poliesportiva e dos banheiros do quiosque de modo que uma das situações foi paliativamente resolvida e a outra questão será discutida com os dirigentes da entidade sindical.

NA QUADRA

As traves da quadra poliesportiva do clube - que possuem cerca de 10 anos e foram reformadas há quatro anos atrás - apresentaram deterioração nas travas de rede devido as condições climáticas, o uso e outros fatores oferecendo risco aos usuários, motivo pelo qual fora apresentada a solicitação para tomar as devidas providências anulando o perigo.

Ainda nesta sexta, as travas deterioradas foram retiradas e, conforme um dos dirigentes sindicais informou, "as traves deverão passar por processo de revisão nas próximas semanas para verificar a resistência das mesmas e recolocar as travas de rede. Da forma que ficou, o usuário pode usar sem problemas" disse. 

OS BANHEIROS

A questão referente aos banheiros envolve uma questão mais ampla e que deverá ser discutida em direção neste mês. Apesar de limpos diariamente pelos funcionários do clube, partes do piso e das louças encardidas acabam se tornando em objeto de reclamação.

"De fato, o piso, o vaso e a pia apresentam um aspecto de sujeira encardida em algumas partes. Por outro lado, os funcionários limpam o local todo dia utilizando material pesado de limpeza, mas as manchas não saem. Os dispositivos de descarga e a torneira são semanalmente revisados e sempre apresentam algum problema. Portanto, pra resolver esta questão de forma definitiva é provável que seja necessário reformar os banheiros e as instalações. Pra agora, pedimos para que os funcionários deem maior atenção dentro do que for viável ser feito" disse. 

Sobre a solicitação de chaves dos banheiros, o diretor afirmou: "As chaves foram colocadas nas portas. Mas não foram encontradas agora. Alguém as pegou e não foi nenhum funcionário, infelizmente". O dirigente ainda concluiu afirmando: "As portas, inclusive, foram instaladas recentemente para dar maior privacidade e comodidade aos usuários, uma vez que as antigas estavam muito estragadas e deterioradas".

Para resolver a questão, o dirigente afirmou que, para as próximas semanas, será instalado um dispositivo de fechamento na parte de dentro.

PEQUENOS FURTOS E ROUBOS

Mais uma vez, as lâmpadas colocadas nos banheiros há algumas semanas atrás sumiram após o final de semana. Torneiras, das metálicas às mais simples, vez ou outra também são retiradas gerando prejuízos ao sindicato. Foi relatado pelos funcionários que algumas descargas do clube são propositalmente estragadas de forma discreta e anônima acarretando em desperdícios.

Sobre esta questão, o dirigente afirmou que irá estudar com toda a direção uma forma de evitar este tipo de conduta.

OUTRAS IDEIAS

Durante a visita, o dirigente avaliou as instalações como boas atestando que há necessidade de mais reparos bem como deverá produzir um relatório com sugestões para a direção do sindicato avaliar as ideias e incluir mais sugestões - nesta semana o sindicato lançou uma pesquisa para que os filiados possam dar ideias referentes ao clube.

Além disto, o dirigente relembrou que o clube segue sendo melhor estruturado e quais construções foram feitas neste ano: "Tivemos recentemente melhorias na área verde com reforma das churrasqueiras e das mesas, com construção de um piso melhor. Além disto também foi feito um piso ao lado do espaço de convivência na área verde com fundação melhorada para dar segurança ao local que estava tendo rachaduras. Colocou-se mais brita na parte da entrada pra deixar o espaço mais limpo e cômodo aos usuários. Instalamos esta semana uma nova caixa d'água pra poder dar possibilidade de instalarmos um filtro melhor e mais potente, além de dar uma melhor condição de trabalho aos funcionários e colaboradores. Muitas coisas que acabam não ficando aparentes estão sendo feitas e o clube segue com boa estrutura. Mas não podemos deixar de reconhecer que há como melhorar mais ainda e, com certeza, vamos discutir uma forma para sempre dar mais condições e comodidade aos filiados" disse.

Matéria publicada em 02 de setembro de 2016