Regras definidas para o debate de quarta (dia 21), às 19h

Postado por Administrador às 14:08 com Nenhum comentário


Na tarde desta segunda-feira (19), os dirigentes do sindicato receberam representantes dos três candidatos a prefeito das eleições deste ano para definir as regras do debate, formato de exposição e até mesmo o lugar de cada um dos candidatos na mesa foi definido. Tudo de forma bastante clara e transparente.

Reunião contou com assessores e um dos candidatos a prefeito
das eleições municipais de Formosa
Na  reunião que definiu as regras, o sindicato foi representado por Alex Nunes e Suyenne Borges, que serão os coordenadores gerais do debate. Os assessores e um dos candidatos também estiveram presentes para elaborar as regras.

Os assessores confirmaram a presença de todos os candidatos para o debate desta quarta-feira (21), às 19 horas, na Câmara Municipal de Formosa.


O DEBATE
Na próxima quarta-feira, a partir das 19h00, os candidatos a prefeito do município de Formosa terão a oportunidade de apresentar seus planos de governo, ideias e modelos de gestão da Prefeitura Municipal de Formosa.

Com quatro partes, o debate se iniciará com perguntas entre os candidatos com tema livre devendo ser direcionada uma pergunta a cada um dos demais concorrentes em duas rodadas de questionamentos.

Na segunda parte do debate, a ordem de quem fará as perguntas e quem dará as respostas, bem como o tema serão definidos por sorteio. Cada um dos candidatos fará uma e responderá outra pergunta elaborada pelos adversários entre os temas: Trabalho, Previdência, Saúde, Educação, Transporte e Segurança.

No terceiro bloco, será a vez do SINPREFOR fazer três perguntas que serão respondidas em tempo igual pelos três candidatos.

Na última parte, o público presente terá a oportunidade de fazer uma pergunta com tema livre a um dos três candidatos por um minuto. Cada pessoa que tiver interesse de participar desta fase receberá uma senha na entrada do plenário. Assim, na última parte, as pessoas serão sorteadas e, também o candidato que ela fará a pergunta proporcionando o mesmo tempo e oportunidade para os concorrentes ao cargo no Poder Executivo. Nove pessoas serão sorteadas neste bloco.

Mas atenção, as senhas serão distribuídas apenas antes de o debate começar. Assim que os candidatos forem anunciados, a organização não irá distribuir mais senhas. Os dirigentes do sindicato também não poderão participar desta fase e caso sejam sorteados deverão dar seu lugar ao próximo sorteado.

Ao fim, cada candidato terá mais um tempo extra para suas considerações finais. Estima-se que o debate terá entre 2 horas e quinze a 2 horas e cinquenta minutos. A organização afirmou que tentará fazer o máximo possível para que o evento seja mais rápido.

O PÚBLICO
A expectativa do sindicato é que a Câmara Municipal esteja completamente ocupada neste dia. A sugestão é para que todos possam chegar o quanto antes.

Será proibida a entrada de bandeiras, faixas, cartazes e similares no recinto do debate. Material de campanha tais como: santinho, encartes e outros também serão proibidos. Adesivos e bótons poderão ser usados pelas pessoas, porém sua distribuição às outras também estará proibida.

Os candidatos que quiserem usar bandeiras poderão fazer isto na parte de fora da Câmara Municipal do outro lado da rua.

Qualquer pessoa poderá assistir ao debate que será aberto ao público em geral. O sindicato, em seu bloco de participação irá direcionar perguntas de cunho trabalhista e de interesse dos servidores públicos municipais.

O TRIBUNAL
Nesta segunda, o Tribunal Eleitoral foi comunicado do debate que será feito na quarta-feira. A reunião com os assessores para definição das regras do debate faz parte da legislação da eleição de modo que o sindicato realizou este trabalho na tarde de hoje com todos os assessores dos candidatos.

Agora, o sindicato prepara os detalhes das dinâmicas do debate para que tudo esteja pronto até o início do evento desta quarta (21) seguindo o rito definido na reunião desta segunda.