Trabalhadores tem audiência na justiça por direitos

Postado por Administrador às 13:49 com Nenhum comentário

Neste mês de agosto, alguns trabalhadores e trabalhadoras que deram entrada a processos individuais cobrando da Prefeitura na Justiça os direitos de dobra, titularidade, gratificação de incentivo funcional e progressão tiveram audiência de conciliação com os representantes do poder público municipal no Colégio IESGO sendo acompanhados pelos advogados do sindicato.

Sendo uma das primeiras fases do processo, este é o momento em que o acusado (Prefeitura) oferta um valor com o intuito de evitar a sequência do processo e chegarem a um consenso de forma mais rápida. No caso de não aceite, a ação segue normalmente na Justiça.

As audiências ocorrerão nesta semana com nove funcionários filiados que possuem ação individual junto ao sindicato.

MAS EU TENHO ESSAS AÇÕES E NÃO FUI CHAMADA PARA CONCILIAÇÃO, ESTÁ CERTO? É NORMAL?

Caso tenha ação judicial junto ao sindicato e você não foi chamado para conciliação. Não há o que se preocupar ou motivos para se irritar. A opção pela audiência é do juiz ou juíza que julga a ação sem prejuízo de tempo quanto ao andamento da mesma caso não haja uma conciliação e também o faz com o propósito de haver celeridade no processo.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se você é filiado e teve algum corte salarial ou possuiu algum desconto equivocado em seu pagamento, procure-nos e marque uma consulta com o nosso departamento jurídico para analisar o seu caso e, havendo direito ao retorno do mesmo, recorrer e lutar pela diferença na Justiça.

É o SINPREFOR lutando e atuando em defesa dos direitos e de todos os trabalhadores e trabalhadoras!