Justiça reconhece parcialmente direito de motorista da saúde e sindicato lutará por retroativo

Postado por Administrador às 13:09 com Nenhum comentário

No último mês de julho, a Justiça do Estado de Goiás reconheceu que a gratificação de 33% concedida ao motorista desde os anos 90 e retirada em 2013 pelo atual governo foi suprimida de forma equivocada por parte da Prefeitura e, por isto, deve voltar a ser paga ao trabalhador.

A ação, iniciada em janeiro de 2015, foi proposta pelo Departamento Jurídico do SINPREFOR, que possui outras ações individuais com a mesma causa junto a categoria dos motoristas da saúde e que poderão ter o mesmo desfecho.

Na ação sentenciada no mês passado, a juíza Marina Cardoso afirma que: "por todo o exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTES os pedidos iniciais para determinar ao requerido que promova a reinclusão e o pagamento da gratificação de 33% sobre os vencimentos do autor".

Parcialmente porque a decisão não reconheceu o retroativo, motivo pelo qual, os advogados do sindicato irão exercer o direito a apelação solicitando o valor do período que foi retirado até o presente momento.

O que é certo dizer é que, até o momento, a Prefeitura não conseguiu dar razões para o corte realizado.

Se você é filiado e teve algum corte salarial ou possuiu algum desconto equivocado em seu pagamento, procure-nos e marque uma consulta com o nosso departamento jurídico para analisar o seu caso e, havendo direito ao retorno do mesmo, recorrer e lutar pela diferença na Justiça.