Nenhum dirigente concorrerá às eleições municipais

Postado por Administrador às 12:52 com Nenhum comentário

Pouco depois do desfecho do período para filiações partidárias e início do período eleitoral, os dirigentes do sindicato se reuniram neste mês de abril para discutir o posicionamento do SINPREFOR nas eleições municipais 2016 e, como já era de se esperar, nenhum dos diretores sindicais será candidato a vereador e/ou prefeito desmentindo algumas especulações fora da realidade que têm sido feitas nos últimos dias.

Segundo os dirigentes, o fato de não haver um representante sindical nas eleições 2016 se deve ao fato de que o SINPREFOR tem tido uma tarefa bem definida, transparente e democrática: seguir defendendo o funcionalismo público municipal lutando pelos direitos trabalhistas e contra quaisquer tentativas de prejuízos aos servidores com potencialização das ações do sindicato.

ESPECULAÇÕES E "PESQUISAS"
Apesar dos nomes de alguns dirigentes terem sido mencionados e especulados por alguns membros da política municipal e analistas, nenhum dos diretores sindicais estará na disputa das eleições deste ano. Em algumas pesquisas, de proveniência desconhecida, três dirigentes chegaram a ser mencionados com um deles tendo grande chance de conseguir uma cadeira no Poder Legislativo.

Em outra informação que chegou a circular no WhatsApp, também de fonte desconhecida, o nome de um dos dirigentes chegou a ser mencionada como de pré-candidato a prefeito com o mesmo obtendo margem de votos considerável entre os entrevistados.

REPERCUSSÃO
Para um dos representantes do sindicato, o fato de alguns dirigentes terem sido lembrados em pesquisas - mesmo que de fontes desconhecidas e não-oficiais - representa o fato de a luta trabalhista ter sido reconhecida por várias pessoas, inclusive as que não fizeram parte dos movimento de forma efetiva ou que .

"Ser lembrado pelo trabalho feito é algo muito positivo. Mas o que temos feito é fruto de um esforço de centenas de trabalhadores e apoio de milhares de pessoas. Candidatar-se a algum cargo do Poder Executivo e/ou Legislativo em 2016 não faz parte dos planos dos dirigentes sindicais que estão empenhados na luta trabalhista. A nossa bandeira é a da luta coletiva e em benefício de todos. Assim, contribuiremos para um bom debate e diálogo nesta campanha com os candidatos de todas as esferas interessados nisto e que tenham real compromisso com os servidores em geral sempre com a participação e presença dos trabalhadores" disse o presidente Alex.