52 dias - Proposta da Administração é reprovada, greve segue e sindicato buscará novas negociações

Postado por Administrador às 14:07 com Nenhum comentário

Nesta última sexta (11) a Assembleia discutiu a segunda proposta por escrito enviada pela Prefeitura que voltou a repetir a mesma propositura anterior com a inclusão de gratificação não efetiva para ASHA e acompanhamento dos recursos em tempo real. A rejeição se deveu ao fato de não haver nenhum ganho efetivo e não corresponder a pauta trabalhista de reajustes previstos em Constituição Federal.

De forma democrática e participativa, vários funcionários opinaram sobre a situação de momento da greve e a propositura do Executivo que, por unanimidade dos presentes, foi rejeitada pelos trabalhadores e trabalhadoras. Mais uma vez, os servidores voltaram a dizer que são necessárias propostas que atendam a todo o coletivo de servidores públicos reajustando os vencimentos como a lei obriga e ordena.

O sindicato, em conjunto com o comando de greve, devem retornar a solicitar uma nova mesa de amplo debate acerca da pauta trabalhista para que sejam conferidos avanços pertinentes aos funcionários e funcionárias do município que seguem recebendo salários de 2014 em pleno 2016.

"Nós acreditamos que há recursos suficientes para reorganizar a casa. Mas para isto é necessário fazer uma grande mudança e modificação na estrutura administrativa da Prefeitura. Por mais que haja uma boa vontade em criar-se uma comissão para acompanhar os recursos, essa mesma equipe não terá autonomia suficiente para fazer ajustes. Queremos negociar mais e melhor de forma segura e observando resultados efetivos" disse um dos integrantes do movimento após a Assembleia.

A ADEQUAÇÃO
Conforme proposto pela Desembargadora, os funcionários de todas as categorias providenciaram a continuidade das adequações que tem sido feitas há alguns dias. A intenção é de que na próxima terça (15) todos os índices estipulados estejam sendo prioritariamente respeitados de forma responsável e condizente.

O próximo ato está marcado para esta terça (15) às 15h, quando o movimento estará chegando ao seu quinquagésimo sexto dia.

Matéria: Departamento de Comunicação do SINPREFOR
Foto: MídiAtiva