Servidores desocupam prédio após 15 horas e seguem para praça

Postado por Administrador às 15:23 com Nenhum comentário

Após cerca de 15 horas de ocupação, a Prefeitura conseguiu a reintegração de posse do prédio administrativo por meio da justiça que, de forma muito rápida concedeu liminar em questão de horas.
Com o pedido de reintegração, os trabalhadores e trabalhadoras que estavam no prédio lutando por uma negociação tiveram apenas uma hora para retirar todos os materiais. O sentimento de revolta tomou conta dos grevistas que saíram de forma pacífica aos gritos de: "A Prefeitura é do povo, voltaremos aqui de novo".

Fica claro mais uma vez que o governo Itamar Barreto demonstra total desprezo para com o trabalhador e trabalhadora que luta por direitos mínimos negados há anos e, ao invés do diálogo, prefere seguir se escondendo e não atendendo a classe trabalhadora.

Durante a desocupação, os grevistas solicitaram ao oficial de Justiça presente que realizasse a vistoria do espaço comprovando e detectando que não houve nenhuma depredação ou estrago no espaço. Inclusive, os funcionários também retiraram todo o lixo produzido por sua conta deixando o espaço intacto e pronto para uso.

Agora os funcionários que estiveram dentro do prédio se encontram na Praça da Prefeitura e, para receber os colegas que se comprometeram a retornar pela manhã, seguirão firmes e fortes durante toda a madrugada.

"Infelizmente a Prefeitura tenta provocar uma verdadeira guerra. São 35 dias de greve e o gestor público prefere seguir se escondendo do movimento ao invés de conversar com os trabalhadores e trabalhadoras. Não existe maior vergonha para um gestor do que ignorar e menosprezar seu colaborador. Estivemos aqui presentes para negociar com ele e vamos seguir buscando a negociação mesmo que a Prefeitura siga fugindo do funcionalismo" disse um dos ocupantes.
Categories: , ,