Período para inscrição de eleição do Conselho da Saúde começa nesta terça

Postado por Administrador às 11:24 com Nenhum comentário

Além da eleição do Conselho do FUNDEB, que deve ocorrer nos próximos dias. O SINPREFOR também terá a tarefa de realizar a eleição para ocupação da vaga conquistada pela instituição em eleição na última Conferência Municipal de Saúde para o órgão fiscalizador da área.

O sindicato conquistou a vaga para o Conselho da Saúde pela primeira vez em sua história e tem a missão de realizar a seletiva entre os filiados interessados que, além de representar a entidade sindical no órgão, também deverá fiscalizar e estar de olho em todos os recursos da área da saúde no município de Formosa.

Os prazos de inscrição para os filiados interessados em concorrer a eleição do Conselho Municipal de Saúde representando a entidade sindical no órgão vai do dia 17 até o dia 24 de novembro. Entre os candidatos, o mais votado assumirá a vaga de titular enquanto que o segundo colocado assume a suplência.

O único pré-requisito para participar da eleição da vaga do SINPREFOR no Conselho é estar filiado ao sindicato por no mínimo seis meses antes da abertura do processo de inscrição (desde 17 de junho) sem ter sofrido nenhuma penalidade junto à entidade sindical e manter-se filiado durante a vigência do mandato no Conselho de Saúde.

No ato da inscrição para a eleição, o candidato preenche uma ficha devendo comprovar sua filiação pelo período supramencionado.

O eleito e seu suplente deverão ser empossados para exercer a função de conselheiro da saúde a partir de janeiro do ano que vem.

Entre as funções de conselheiro da saúde estão: controlar o dinheiro da saúde, acompanhar as verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os repasses de programas federais, participar da elaboração das metas para a saúde, controlar a execução das ações na saúde, dever de se reunir pelo menos uma vez por mês, dentre outras.

Dúvidas e outras orientações, procure-nos pelo telefone 3631-3569 ou mande-nos um e-mail para sinprefor@gmail.com.

CONFIRA ABAIXO O EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO DE SAÚDE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO DA SAÚDE

REPRESENTANDO O SINPREFOR - SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FORMOSA-GO

O Sinprefor, neste ato representado por seu presidente Alex Nunes, dirige-se a todos os filiados interessados para comunicar, expor e esclarecer detalhes sobre a Eleição e/ou indicação de conselheiros para compor o Conselho Municipal dee Saúde do Município de Formosa a partir de janeiro de 2016.

Após participação pela primeira vez em sua história na Conferência Municipal de Saúde deste ano, o SINPREFOR ficou entre as entidades mais bem votadas para compor o Conselho no próximo pleito.

Com a vaga sendo pertencente à entidade sindical, a presidência e a direção do SINPREFOR prezando pela transparência e democracia, torna público o processo de inscrições dos filiados interessados em representar a entidade no Conselho para concorrerem às vagas de titular e suplente.

Todos os interessados devem procurar o SINPREFOR entre os dias 17 e 24 de novembro para realizar sua respectiva inscrição para a eleição do Conselho. Pelo fato de a vaga ser da entidade sindical, o conselheiro tem como único pré-requisito ser filiado ao sindicato por seis meses e manter-se filiado durante sua atuação no órgão fiscalizador estando ciente das responsabilidades e deveres do Conselho.

DA ELEIÇÃO
Havendo mais de dois candidatos a eleição tem data provável para se realizar no dia 4 de dezembro de 2015, no escritório do SINPREFOR localizado na Rua Herculano Lôbo, número 80, Centro tendo como eleitores todos os servidores filiados à entidade sindical.

Ocorrendo a inscrição de até dois candidatos, será realizada uma reunião entre as duas pessoas para viabilizar a indicação de titular e suplente por meio de acordo entre as partes. Não havendo, será realizada a eleição na data provável mencionada acima de modo que o mais bem votado se torna titular e o segundo o suplente.

Caso haja a inscrição de uma pessoa, ela será indicada como titular ficando a cargo da direção do SINPREFOR fazer a escolha do suplente para compor a representatividade sindical no órgão. Não havendo nenhuma inscrição, a direção da entidade deverá realizar a indicação dos dois representantes.

O SINPREFOR ressalta e reforça a importância da participação de todos neste processo eleitoral uma vez que com todos estando mais próximos das contas públicas referentes à saúde, poderemos colaborar e estar mais inteirados de todo o contexto que envolve o nosso espaço de trabalho.

Se inscreva ao processo eleitoral no escritório do SINPREFOR e, em caso de dúvidas, ligue-nos no 3631-3569 ou também faça-nos uma visita. 

Atenciosamente,

Alex Nunes
Presidente do SINPREFOR

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota do dia 23 de novembro de 2015:

IMPORTANTE: Possibilitando a interação, participação e divulgação do processo eleitoral para a vaga do Conselho da Saúde para o maior número de pessoas. O SINPREFOR comunica que ampliou o período de inscrições para até esta sexta (dia 27). Importante frisar que desde o dia 17, o sindicato tem feito a divulgação pela internet e pela rádio por meio do minuto Sinprefor na 92,1 FM em três momentos por dia. Portanto, se é filiado ao sindicato, aproveite esta oportunidade, se informe a se inscreva neste processo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------